CURTAS NEGÓCIOS | 31/03

Mr.Cheff Pizza em Belo Horizonte
Famosa pelo delivery do melhor da gastronomia italiana e mineira em forma de pizza e especialista na produção de bordas com sabores exclusivos da casa, a Mr.Cheff Pizza anuncia mais uma novidade para os seus clientes: a partir do dia três de abril, além do delivery, a região Centro-Sul de Belo Horizonte contará também com a opção de apreciar suas deliciosas pizzas na primeira unidade com salão da rede. Além do cardápio tradicional, a Mr.Cheff Pizza de Lourdes trará vários sabores exclusivos, antes inviáveis para o delivery devido à operação logística. Segundo o fundador Edmundo Júnior, a nova unidade – que será a primeira de outras programadas para inaugurarem este ano – foi desenvolvida depois de muitas solicitações dos clientes via canais de contato. Com capacidade para atender 40 clientes simultaneamente, a Mr.Cheff Pizza de Lourdes funcionará na avenida Alvares Cabral, 725 – loja 102, de domingo à quinta, das 18 às 23h e às sextas e sábados, das 18 às 23h30.
Grupo Madero registrou crescimento de 54,7%
O Grupo Madero, um dos maiores grupos de restaurantes do Brasil, encerrou o ano de 2022 com R$ 1,48 bilhão de receita líquida, crescimento de 29,4% na comparação com 2021. Somente no quarto trimestre, a receita líquida atingiu R$ 424 milhões, alta de 15,5% versus o quarto trimestre de 2021. A melhora gradativa do tráfego, o aumento no tíquete médio e a maior base de restaurantes contribuíram para os bons resultados. As Vendas nos Mesmos Restaurantes (SSS) cresceram 4,1% no quarto trimestre de 2022, na comparação com o mesmo período de 2021. O Ebitda Ajustado anual foi de R$ 374,2 milhões, o que representa um crescimento de 54,7% em comparação com 2021, correspondendo a uma margem de 25,2% (+4,1 p.p.). As vendas nos canais digitais (totens de autoatendimento, app próprio, e marketplaces) representaram 54,8% do total do trimestre, reafirmando a importância da tecnologia. As vendas no canal delivery, por sua vez, mantiveram-se estáveis no nível de 13,5% das vendas totais.
Uberlândia Shopping completa 11 anos
O Uberlândia Shopping acaba de completar completa 11 anos de história. Sob a gestão da Saphyr, uma das principais companhias do setor de shopping center do Brasil, o centro de compras segue sempre em busca de ampliar seu mix, trazendo grandes marcas e expandindo seus serviços para atender a demanda de vários públicos. Em breve, passa a contar com a primeira torre hoteleira da região Sul de Uberlândia, o Zona Sul Hotéis, oferecendo ainda mais conforto e comodidade aos seus clientes. Com mais de 200 lojas, o Uberlândia Shopping tem em seu mix grandes marcas como Carrefour, Magazine Luiza, Centauro, Le Biscuit, Riachuelo, C&A e Renner e Cinemark. Em 2022, recebeu a primeira unidade do Starbucks em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, oferecendo aos seus clientes uma experiência ainda mais completa. Com um ambiente diferenciado, opções em gastronomia, lazer e entretenimento, o Uberlândia Shopping recebe mensalmente mais de 680 mil pessoas.
Pampili mira em expansão
Completando 36 anos de história, a Pampili, marca de moda feminina infantil, deve duplicar sua rede de franquias no primeiro semestre e fechar o ano com 25 unidades. No ano passado, período que marcou o início da Pampili no franchising, a empresa abriu cinco unidades. Até o final de junho, serão mais cinco franquias em cidades inauguradas em cidades estratégicas do País. O cenário é positivo para o mercado. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2022, o setor de franquias do país superou, pela primeira vez, os R$ 211 bilhões. Passando de R$ 185 bilhões em 2021, para R$ 211 bilhões – crescimento nominal de 14,3%, índice superior aos 12% projetados pelo órgão. As franquias Pampili contam com espaços de “experiências”, para que as crianças vivenciem a essência da marca e tenham uma conexão com o mix de produtos. Para ser um franqueado, o investimento inicial é de R$ 600 mil, com retorno de investimento de até 36%. Os produtos da Pampili têm preços fixos em todas as lojas franqueadas.
Sodiê Doces inaugura 24ª unidade em Minas
O Estado de Minas Gerais está a poucos dias de ganhar sua 24ª loja da Sodiê Doces, maior franquia de bolos artesanais do País. A nova unidade, situada em Sete Lagoas, irá funcionar de segunda a sexta-feira das 10h30 às 19h; aos sábados, das 10h30 às 18h e aos domingos das 10h às 14h. Feriados, sob consulta. Vale lembrar que a última loja inaugurada no estado mineiro foi em fevereiro, na cidade de Montes Claros. A região é a segunda do País (ficando atrás apenas de São Paulo) com maior número de unidades da marca. Belo Horizonte traz a maior concentração de lojas, com 10 endereços da Sodiê Doces. Os demais municípios têm uma unidade cada: Betim, Contagem, Ipatinga, Itabira, Juiz de Fora, Nova Lima, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Uberaba, Uberlândia e, agora, Sete Lagoas.
Ouça a rádio de Minas