CURTAS NEGÓCIOS | 31/08
Fórum Anual de Governança e Gestão da Fundação Dom Cabral
A Fundação Dom Cabral (FDC) realizará, nos dias 25, 26 e 27 de setembro, o 7º Fórum Anual de Governança e Gestão que terá como tema, neste ano, Código da Longevidade – Lições, visões e projeções para o futuro da sua empresa. O tradicional evento da FDC focado nas médias empresas volta ao formato 100% presencial, no campus Aloysio Faria, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Estarão reunidos acadêmicos e empresários, compartilhando casos de sucesso, resultando em um importante intercâmbio de conteúdos fundamentais para líderes e suas organizações. As últimas edições do evento contaram com a participação, em média, de mais de 5 mil pessoas, impactando mais de 2 mil empresas, com mais de 80 horas de conteúdo exclusivo para representantes de 23 estados brasileiros. As inscrições já estão abertas e todas as informações como valores, dicas de transporte e hospedagem estão disponíveis no link https://fdcforum2022.fdc.org.br/.
Fire Festival movimenta cerca de R$ 40 milhões na Capital
A Hotmart, empresa global de tecnologia e líder na Creator Economy, estima um impacto econômico de cerca de R$ 40 milhões em Belo Horizonte com a volta de um dos maiores festivais de empreendedorismo digital, marketing, tecnologia e inovação da América Latina: o Fire Festival. O impacto soma os investimentos em produção e montagem e ativação de marcas, logística, patrocínios, valor gerado com os ingressos, viagens, hospedagem e alimentação de participantes e equipe de trabalho durante o evento. A sua sexta e maior edição presencial tem início no próximo dia 1º de setembro e vai até o dia 3, no Expominas, em Belo Horizonte, com previsão de até 6 mil participantes e cerca de 800 colaboradores trabalhando na operação. Neste ano o festival traz o mote “Viva Tudo de Novo” com mais de 120 atrações durante o evento. Além disso, serão quatro palcos simultâneos e 90 palestras ressaltando nomes do empreendedorismo digital, especialistas da Hotmart, grandes marcas e criadores de conteúdo. Como novidade este ano, os participantes poderão acompanhar, pela primeira vez, o Espaço Creators Hall, voltado para fomentar negócios entre patrocinadores e participantes, incluindo uma área exclusiva de exposição de agências parceiras Hotmart. Neste mesmo espaço também estarão estandes da Hotmart com novidades para o desenvolvimento dos creators em toda sua jornada no universo do empreendedorismo digital. O festival já está no último lote dos ingressos, com valor de R$ 1.807 na modalidade BIZ. A venda acontece na página do evento até que os ingressos esgotem.
Dotz fecha parceria com Wine
A Dotz, plataforma B2B2C que reúne milhões de clientes e parceiros, acaba de firmar uma importante colaboração com a Wine, o maior clube de vinhos do mundo. Com mais de 300 mil assinaturas ativas, a empresa, há mais de 13 anos, proporciona benefícios e ofertas exclusivas para os seus assinantes. E, agora, clientes que contratarem uma das diversas modalidades de seus planos anuais do Clube Wine, em uma das nove lojas Wine selecionadas para essa parceria, podem receber até 14 mil Dotz de bônus. O saldo poderá ser trocado pelos mais diversos produtos e serviços, além de viagens e cashback direto na Conta Dotz. É possível aproveitar para resgatar, inclusive, itens para acompanhar a experiência de degustação dos vinhos.
Edtech Ways Education mira ESG
A Ways Education, plataforma de educação de atividades extracurriculares que estimula o desenvolvimento de competências do futuro nas crianças e adolescentes, redireciona sua atuação para turbinar o crescimento em 2022. A edtech, que começou atendendo famílias de Belo Horizonte, já ultrapassou os limites regionais e quer atuar agora no modelo B2B, ao oferecer aos RHs das empresas de todo o Brasil a possibilidade de se tornarem “family friendly”. Segundo a fundadora e CEO, Marina Gontijo, os 100 usuários fixos da Ways devem saltar para cerca de 1.000 em 2022 com a mudança estratégica. O objetivo principal do ano é entrar no meio empresarial com impacto social real, agenda que todas as marcas responsáveis vêm adotando como uma tendência sem volta. A Ways recebeu recentemente um aporte de R$ 300 mil por meio da Criabiz Ventures. Em 2021, seu valuation ficou em R$ 5 milhões, depois de impactar duas mil famílias desde a fundação. A empresa também venceu a edição especial da Batalha das Startups, no Rio Innovation Week, e levou R$ 300 mil em mídia. Atualmente, já são 22 cidades em oito estados contemplados pela ferramenta. E a perspectiva é que este número dobre ainda em 2022.
Buscas de viagens para Argentina crescem 234%
A Decolar – empresa líder em viagens da América Latina – aponta crescimento de 234% na procura por viagens para a Argentina neste segundo semestre de 2022, em relação ao mesmo período de 2021. Buenos Aires, Mendoza, Bariloche, Ushuaia e Córdoba são os destinos mais procurados pelos brasileiros. O levantamento considera a procura por passagem aérea para o destino em seus canais de vendas (site e app).
Ouça a rádio de Minas