Negócios

CVC lança opção de franquia com lojas modulares

Objetivo da empresa é flexibilizar e democratizar o investimento para quem deseja empreender com a marca
CVC lança opção de franquia com lojas modulares
Crédito: Divulgação/CVC

A CVC anuncia um novo modelo de lojas para quem deseja empreender com a maior operadora de viagens do País: as lojas modulares. A nova opção representa, além de economia ao franqueado, a possibilidade de construção em diversos ambientes, especialmente externos, como estacionamentos de shoppings, postos de gasolina, hipermercados e atacarejos, além de terrenos e áreas abertas, com montagem em até 24 horas.

O principal objetivo da empresa com essa novidade é flexibilizar e democratizar o investimento para quem deseja empreender com a marca, apoiando também o plano de expansão de sua rede de lojas físicas, que inclui retomar o número de unidades pré-pandemia até o fim desse ano. Para adquirir a loja modular, o franqueado pode optar pela compra, pelo aluguel (com pagamento de mensalidade) ou ainda pelo comodato, para quem tem a intenção de compra, mas não dispõe do valor total.

Neste último caso, o franqueado pode dar uma pequena entrada e pagar parcelas mensais, sendo que o valor da entrada é convertido em crédito para a compra futura da loja. Quem optar pelo aluguel também pode fechar a compra posteriormente, caso desejar.

Viação Águia Branca apresenta loja virtual

Clientes e admiradores da Viação Águia Branca, empresa de transporte rodoviário de passageiros do Grupo Águia Branca, terão a oportunidade de comprar produtos exclusivos inspirados na marca em uma nova loja virtual. O e-commerce tem itens com preços partir de R$ 39,90.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Entre os produtos estão bonés, guarda-chuva, camisetas, almofada para pescoço, cadernos, moleskines, ecobags e necessaries. A loja de produtos oficiais tem o objetivo de criar mais um espaço de conexão com os clientes, fortalecendo o vínculo afetivo que muitos já têm com a marca há 77 anos. Além dos produtos exclusivos, a empresa tem planos para futuras parcerias e coleções especiais.

Latam amplia número de voos nos aeroportos de São Paulo em 5%

A Latam acaba de programar um aumento de 5% no seu número de voos em São Paulo. Isso porque a operação da empresa nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos passará de 1.712 voos semanais no primeiro trimestre do ano para 1.801 voos semanais no segundo trimestre. O incremento de 89 voos por semana em São Paulo a partir de abril abrange 19 destinos, incluindo o investimento na nova rota Congonhas-Caxias do Sul, que será inaugurada no mesmo mês com 5 voos semanais.

Além do aumento de seus voos próprios em São Paulo, a Latam também já oferece por meio do seu codeshare com a Voepass as passagens aéreas para as novas frequências da companhia parceira. Em latam.com e demais canais de venda, o cliente pode adquirir bilhetes para as novas operações da Voepass programadas, incluindo as novas rotas de Guarulhos para Rio Verde, Caxias do Sul, Presidente Prudente e Juiz de Fora/Zona da Mata, e as novas rotas de Congonhas para Cascavel e Maringá.

Gupy avança em novo mercado de R$ 1 bi

A Gupy, empresa líder em soluções de RH no Brasil, entra em um novo mercado avaliado em R$ 1 bilhão, o de gestão de performance de pessoas colaboradoras e, com isso, amplia suas soluções para ser um provedor completo de tecnologias para o RH. O Gupy Performance & Desenvolvimento está sendo desenvolvido desde o último M&A da HR Tech, quando adquiriu a startup Pulses, que já tinha uma versão beta desse novo produto.

O Gupy Performance & Desenvolvimento surge como uma alternativa inovadora para um processo importante na gestão de pessoas, mas que ainda é um grande gargalo dentro das empresas. Uma pesquisa da Falconi, de 2023, mostra que 59% das empresas brasileiras não possuem um processo desenhado de avaliação de desempenho, mas 74% reconhecem a importância de implementar em curto prazo. Esses dados são reflexo de diversas transformações no mercado de trabalho que, nos últimos meses, vê uma demanda crescente por mais produtividade e alta performance.

Muitas organizações enfrentam desafios na construção e gestão eficiente das avaliações dos times, especialmente devido à falta de clareza e direcionamento por parte das lideranças. A HR Tech busca resolver essas dores do mercado oferecendo um modelo de Performance & Desenvolvimento situacional, sistêmico e regenerativo. Por meio de módulos de avaliação e desenvolvimento, a plataforma simplifica e amplia a visão do líder sobre as pessoas do time por meio de metadados e de uma metodologia 360º, com opções para as tradicionais formas de autoavaliação, avaliação por líderes, pares e outros, porém tudo de forma simples, ágil e mais eficaz.

As organizações podem configurar todo o processo de acompanhamento de desenvolvimento individual em uma interface de fácil usabilidade, promovendo diálogos entre líderes e colaboradores, feedbacks contínuos e calibração das avaliações, tudo na mão dos gestores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas