Dadalto Casa busca parceiros em MG

20 de agosto de 2019 às 0h02

img
Crédito: Divulgação

Com a crise econômica que assola todo o Brasil, conseguir uma recolocação no mercado de trabalho pode ser uma tarefa difícil. Essa triste realidade se evidencia em números: segundo um levantamento realizado pelo IBGE, o desemprego já atinge 13 milhões de brasileiros. Dessas pessoas, cerca de 4,7 milhões não sentem mais esperança de conseguir um trabalho. Nesse cenário, o empreendedorismo pode ser uma alternativa para se virar o jogo.

Entretanto, abrir e administrar o próprio negócio pode trazer dor de cabeça, pois não é fácil começar do zero. Por isso, muitos especialistas acreditam na eficácia do modelo de franquias. Segundo o balanço da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias em Minas Gerais expandiu 23% em número de redes no primeiro trimestre de 2019 em comparação com o mesmo período do ano passado, atingindo o patamar de 568 marcas em operação em todo o Estado.

As operações de franchising em Minas faturaram R$ 3,1 bilhões, o que representa um crescimento de 7,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já em número de unidades, o mercado mineiro expandiu 13%, com 7365 operações.

Seguindo essa tendência, marcas de peso estão se expandindo para Minas Gerais. É o caso da Dadalto Casa, tradicional empresa capixaba com mais de 80 anos de atuação na comercialização de produtos para o lar. Bastante conhecida dos mineiros, contou com lojas no Estado por 15 anos, até passar por uma reestruturação e aderir ao modelo de franquias.

“Trazemos uma proposta totalmente nova, pensando, principalmente, em oferecer facilitadores para o empreendedor”, revela o gerente comercial da Dadalto Casa, Willians Quilles.

Em um ano e meio, a empresa, dento de sua nova proposta, já abriu 16 lojas no estado do Espírito Santo. “Como nos preocupamos em oferecer aos nossos franqueados uma estrutura completa, com acesso a fornecedores nacionais, produtos de primeira qualidade, a meta é chegarmos a 50 unidades em três anos”, completa Quilles. (Da Redação)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail