Negócios

DC LIVROS 09/04

DC LIVROS 09/04

Coragem e mais alguns Cês da Vida

A CEO e fundadora da Posiciona, empresa de educação corporativa especializada em treinamento de vendas, Carol Manciola, lançou oficialmente o livro “Coragem e mais alguns Cês da Vida”, pela DVS Editora. “Os últimos anos foram desafiadores e o que me permitiu crescer como pessoa e profissional foi a Coragem. Coragem de me reinventar, de enfrentar, de me assumir por inteira e, inclusive, coragem de desistir. Esse livro é uma maneira de transbordar o que me transformou e encorajar também outras pessoas”, declara Carol Manciola. Este é o terceiro livro da escritora baiana, que também é autora de “Os Cês da Vida” e do best-seller “Bora Bater Meta”. (Coragem – e mais alguns Cês da Vida, DVS Editora, Carol Manciola, 208 páginas, R$ 45)

Conquistar e fidelizar clientes

As relações entre empresas e consumidores foram completamente transformadas com a internet – e mais ainda com a pandemia. Uma das maiores empresas do Brasil, o Magazine Luiza é também um exemplo de sucesso em conseguir bons resultados em um mercado cada vez mais disputado e concorrido. Seu planejamento estratégico para que a experiência do cliente com a marca seja a melhor possível é relatado no livro “O jeito de ser Magalu” (Editora Rocco), do consultor César Souza, fundador e presidente do Grupo Empreenda, palestrante e autor de vários best-sellers na categoria negócios. Entre as iniciativas do Magalu que podem ser incorporadas em vários negócios estão o investimento na experiência do cliente (“Customer Experience”) a eficiência no atendimento, o desenvolvimento de aplicativo mobile, investimento em tecnologia e informação, parcerias em prol do cliente, programas de fidelidade, linha direta com o consumidor e monitoramento do site “Reclame Aqui”. Mas apesar de tantas facilidades tecnológicas, ainda é preciso pensar no cliente analógico, com algumas vantagens para as lojas físicas. (O Jeito de ser Magalu, César Souza, Editora Rocco, 160 páginas, R$ 25,90)

O poder das decisões num piscar de olhos

Qual é o resultado das escolhas realizadas em frações de segundos? Para o neuropsicanalista, palestrante e escritor Renato Lisboa, tomar a decisão certa é uma questão de preparo mental. Em “Três Segundos – escolhas que transformam a vida”, o autor mostra, a partir de uma experiência pessoal, na qual emagreceu 30 quilos, que é possível ter uma vida mais equilibrada seguindo o tripé: saúde emocional, exercícios físicos e nutrição. Na obra, Renato Lisboa mostra que existe um processo de emagrecimento eficaz e sem fórmula mágica. “Muitas vezes nosso mapa mental não nos permite enxergar, e quando nos damos conta, deixamos de fazer o que é preciso para fazermos o contrário, buscando prazeres e felicidades momentâneas”, enfatiza. Renato Lisboa conduz o leitor a uma percepção importante: não é possível dissociar o corpo da mente para alcançar a manutenção da saúde e, por consequência, a qualidade de vida. Renato Lisboa explica que, para o processo de emagrecimento ser saudável e duradouro, é preciso fortalecer a inteligência emocional “para que assim possamos colocar em prática as atividades físicas e a nutrição alimentar necessária”. (Três Segundos – escolhas que transformam a vida, Renato Lisboa, Editora CoachI Creative, 244 páginas, R$ 45)

Aventuras e desventuras na busca pelo amor

As aventuras e desventuras na busca pelo amor são a grande inspiração de “Nácar Madrigais”, projeto intermídia da poeta e artista visual Adriana Oliveira. Neste enredo poético e ficcional, materializado por meio de haicais e microcontos livremente criados, a autora traz à tona a estreita e eterna relação entre música e poesia. Apresentado nos formatos audiolivro cantado e e-book ilustrado na plataforma Tocalivros, a obra se revela uma experiência literária multimídia ao unir música, leitura e imagem. Ela pode ser adquirida como combo, ou separadamente nesta plataforma. Com uma narrativa não linear, “Nácar Madrigais” conta a história de Butterfly, jovem em busca do amor, que viveu experiências afetivas malsucedidas. Com a ajuda de Blue, figura imaginária e espécie de oráculo, ela encontra o Poeta Gentil, sua alma gêmea. Nos entremeios da ficção, Butterfly contracena com Dark T., representação dos difíceis relacionamentos de sua trajetória. (Nácar Madrigais, Adriana Oliveira, editora independente, 60 páginas, livro físico R$ 79,90 ou combo audiolivro + e-book R$ 69,90)

Empoderamento feminino

A Editora MOL, maior editora de impacto social do mundo, e a Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, repetem a parceria de sucesso e acabam de lançar o livro “Você é Fantástica!”, publicação que traz como proposta incentivar a autoestima, o empoderamento feminino e a sororidade. Com tiragem de 84 mil exemplares, o novo projeto editorial será vendido nos caixas de todas as lojas físicas Marisa e custará R$ 4,95. Também será possível adquirir pela internet na Banca do Bem, loja oficial da MOL. “Você é Fantástica!” traz uma proposta diferente: reúne 30 cartões destacáveis com mensagens poderosas para lembrar que amar a si própria não significa se achar perfeita e inabalável, pelo contrário, significa perceber que a perfeição não existe e que, por isso, é preciso ter um olhar mais gentil para si. A proposta é que mulheres apoiem outras mulheres compartilhando os cartões. Todo o lucro adquirido com as vendas do livro, excluindo-se apenas impostos e custos de produção, será revertido para instituições de apoio à mulher, sendo 50% para o Instituto Maria da Penha, que atua para a consolidação da Lei Maria da Penha (11.340/06), e 50% para a Rede Mulher Empreendedora, que capacita gratuitamente mulheres de todo o Brasil, fomentando a geração de renda por meio do empreendedorismo e da empregabilidade. (Você é Fantástica!, Editora MOL, 68 páginas, R$ 4,95)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas