Negócios

Decisão Atacarejo segue fechando lojas na Grande BH

Com portas abaixadas, lojas da rede possuem cartazes e faixas informando sobre o encerramento das operações
Decisão Atacarejo segue fechando lojas na Grande BH
Crédito: Diário do Comércio Thyago Henrique

O Decisão Atacarejo encerrou, recentemente, as atividades de mais uma loja, desta vez, no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Nos últimos meses, a rede mineira de supermercados já havia fechado outras quatro unidades.

Com esse novo fechamento, a empresa, que está no mercado supermercadista há quase quatro décadas, tem apenas mais duas lojas em funcionamento: uma no Centro de Belo Horizonte e outra na mesma região da cidade de Santa Luzia. A companhia mantém ainda um canal de televendas.

A reportagem não conseguiu contato com o Decisão, porém, o motivo deste encerramento pode ser o mesmo dos demais: unidades com áreas bem superiores às pretendidas pela rede, que mudou o perfil de negócios ainda no ano passado. A estratégia agora é manter lojas mais enxutas, entre mil e dois mil metros quadrados, além de fortalecer o e-commerce e os serviços de entrega, conforme já publicado pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO.

Com a onda de fechamentos iniciada em 2023, chegou a surgir rumores de que a empresa estaria sendo comprada pelo Apoio Mineiro ou que havia um processo de fusão entre os players. A hipótese, contudo, foi descartada em novembro pelo então CEO do Decisão Atacarejo, Leonardo Vilaça. Cabe dizer, no entanto, que o executivo deixou o comando da companhia um mês depois.

Vilaça é o atual sócio do recém-criado Grupo Liga Atacarejo, que inaugurou no dia 21 de março, sua primeira operação. A loja foi aberta no Centro de Belo Horizonte, justamente, em um local onde funcionava uma das unidades do Decisão. Ao DIÁRIO DO COMÉRCIO, logo após a abertura, ele explicou que a rede estava negociando o ponto e, daí, surgiu a oportunidade de ocupá-lo.

Confira todas as unidades fechadas pelo Decisão Atacarejo

  • Av. Brasília, 2.269 – São Benedito, Santa Luzia
  • Av. Pedro II, 1.520 – Bonfim, Belo Horizonte
  • Av. Olegário Maciel – Centro, Belo Horizonte (ocupada pelo Grupo Liga)
  • Rua Padre Pedro Pinto, 2.417 – Venda Nova, Belo Horizonte (negociada com o Apoio Mineiro)
  • Av. Acadêmico Nilo Figueiredo, 2.350 – Bela Vista, Lagoa Santa (negociada com o Apoio Mineiro)

Saiba quais lojas estão mantidas até o momento

  • Av. Brasília, 1.231 – São Benedito, Santa Luzia
  • Rua dos Guaranis, 160 – Centro, Belo Horizonte
Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas