Del Rey abre hoje com protocolo rigoroso

6 de agosto de 2020 às 0h11

img
Crédito: Divulgação

A partir de hoje, o Shopping Del Rey, localizado na região Noroeste da Capital, reabre suas operações em horário especial. Nesta semana, excepcionalmente, o empreendimento funcionará de quinta-feira a sábado, das 12h às 20h, em função do Dia dos Pais.

Já a partir do dia 12, o mall estará aberto de quarta a sexta-feira, das 12h às 20h. Além das operações essenciais, que estiveram em funcionamento durante o período de isolamento social, todas as lojas voltarão a atender o público presencialmente, com exceção da academia e do segmento de alimentação (restaurantes, lanchonetes e cafeterias), que atenderá somente por delivery ou retirada, sem consumo no local – até a evolução da flexibilização para as fases correspondentes.

A retomada das atividades está em acordo com o Decreto Municipal nº 17.406 (04/08/2020), divulgado ontem (5) no Diário Oficial do Município, e seguirá uma série de medidas para garantir a prevenção ao contágio pelo coronavírus.

Para oferecer mais tranquilidade e segurança ao consumidor, o Shopping Del Rey adotará um protocolo especial de higienização e prevenção ao Covid-19, baseado em experiências internacionais e orientações de profissionais da saúde.

As medidas vão desde o cuidado pessoal, como: testagem de todos os colaboradores diretos e indiretos do shopping, uso obrigatório de máscaras e face shield por todos os funcionários, divisão de acrílico nos locais de atendimento direto ao público, disposição de álcool em gel 70% em todas as áreas e aferição da temperatura corporal, por meio de câmeras especiais e termômetros, em todas as portarias; até a acessibilidade: por meio da automação das cancelas de estacionamento, que liberarão os tickets sem a necessidade de acionamento manual, e a sinalização de pisos em possíveis espaços de filas, escadas rolantes e elevadores para orientar o distanciamento seguro (2 metros), que será reiterado pelas equipes de campo do empreendimento.

Quanto à higienização, o shopping incorporará à sua rotina uma prática ainda mais criteriosa e atenta a cada detalhe. Antes da reabertura, será feita uma desinfecção especial com quaternário de amônio – substância com alto poder desinfetante – em todo o shopping, procedimento que será repetido semanalmente.

Além disso, todas as áreas do mall serão higienizadas, frequentemente, com água ozonizada e solução altamente desinfetante, que garantem a eliminação de 99,9% de microrganismos como vírus, fungos e bactérias. O cuidado se estende para a limpeza constante de corrimãos, maçanetas e dos banheiros, que tiveram sua estrutura adaptadas para respeitar o distanciamento seguro.

O sistema de ar condicionado do shopping também recebeu atenção extra, suas manutenções estão em dia, de acordo com a regulamentação, e garantem a qualidade do ar em todos os ambientes.

Outras medidas de higiene foram reforçadas no que se refere aos itens e espaços de uso comum. Os bebedouros, Pet Park (área de convivência pet), Clubinho Encantado (playground gratuito) e lounges foram desativados, temporariamente. Assim como o serviço de empréstimo de itens de mobilidade, como carrinhos de bebê e cadeiras de rodas.

Mesmo operando apenas por delivery ou retirada, sem consumo no local, a praça de alimentação e os comodatos de lojas, espaços que concentram um número maior de pessoas simultaneamente, já estão preparados para respeitar o novo distanciamento entre as mesas. A praça contará, ainda, com pias com água e sabão para uso dos clientes durante o atendimento. Os restaurantes também estão se adaptando aos novos protocolos para atender as regras de funcionamento, assim que a flexibilização avançar para a fase 2.

Além dos protocolos próprios, o Del Rey também seguirá as medidas determinadas pelos órgãos municipais, a partir de diretrizes da Vigilância Sanitária e de orientações do Comitê de Enfrentamento à Pandemia do Covid-19, como: controlar o limite de acesso de pessoas simultâneas ao empreendimento e às lojas, informando a lotação máxima; proibir a entrada e permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscara ou a utilizando de forma inadequada; proibir a entrada de pessoas que apresentem febre (temperatura corporal acima de 37,8°C, como orientado no decreto); reduzir o número de vagas de estacionamento; manter as portas abertas para uma melhor circulação de ar natural; divulgar informativos com orientações para a higienização das mãos, etiqueta da tosse e do espirro, e proibir a realização de ações promocionais, que induzam às aglomerações dentro e fora do estabelecimento.

Para o superintendente do Shopping Del Rey, Miguel Magnavita, a retomada das atividades será realizada com responsabilidade e calma.

“Durante esses quase 150 dias de portas fechadas, nos dedicamos ao apoio aos nossos lojistas e ao planejamento da retomada das atividades de forma responsável. Para nós, a saúde, a segurança e o bem-estar de nossos colaboradores, lojistas, clientes e parceiros estão em primeiro lugar. Por isso, investimos em soluções que tragam mais segurança e tranquilidade aos nossos consumidores, além de suspender a realização de todos os nossos eventos e dos espaços de convivência que podem gerar qualquer aglomeração de pessoas. Estaremos com as portas abertas e cuidados redobrados para que juntos possamos nos adaptar a essa nova rotina de cuidados e, assim, superar esse momento desafiador”, afirma Magnavita, destacando que o ambiente controlado e a infraestrutura oferecida pelo shopping o torna um espaço seguro para quem precisa realizar suas compras.

O Shopping Del Rey continuará pautando suas ações nas orientações das autoridades de saúde competentes e, sempre que necessário, adotará novas medidas para preservar a saúde e a segurança de seus frequentadores.

Delivery – As lojas do Shopping Del Rey também continuarão atendendo por meio da modalidade delivery, que se consolidou durante a pandemia. Os consumidores encontram no site do empreendimento a relação de lojas participantes e seus canais diretos de venda. Por meio deles, é possível receber o catálogo de produtos, dentro do que o cliente procura, com atendimento ágil e personalizado. Após a compra, o consumidor combina a melhor solução de entrega para a sua necessidade, recebendo o item com conforto e comodidade em casa.

Desde o mês passado, o empreendimento conta com um QG da plataforma Delivery Center no mall. A solução, disponibilizada por alguns lojistas, oferece a gestão completa do sistema de logística, desde o pedido até a entrega do produto no endereço do cliente, com a garantia de recebimento no mesmo dia, ou até mesmo, em uma hora.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail