Demandas do home office solucionadas em alguns cliques

Há quase um ano, milhares de empresas e trabalhadores brasileiros se viram diante de uma realidade imposta sobre a qual poucos haviam pensado: o home office. Do dia para a noite, as políticas de distanciamento social, fundamentais para o combate à Covid-19, impuseram uma aceleração digital jamais vista e descortinaram a pouca infraestrutura dentro das residências para atender demandas corporativas.
De acesso à internet rápida à iluminação adequada, necessidades foram aparecendo e impactando a saúde e produtividade dos colaboradores. Ao mesmo tempo, departamentos de recursos humanos (RH) e compras, principalmente, esforçavam-se para atender demandas individualizadas e, muitas vezes, de custo elevado diante de um cenário de grave crise econômica.
A saída proposta pela Up Brasil é a plataforma Up Home Office, que conta com os maiores e-commerces parceiros e serviços de pagamento de contas de consumo do País. A ideia é que, a partir de um valor definido pelo RH, cada funcionário possa pagar contas ou adquirir mobiliários e outros itens necessários a sua rotina de trabalho remoto.
De acordo com a diretora de Marketing da UP Brasil, Tais Lange, assim a empresa pode acompanhar os gastos e verificar o destino dos recursos e o colaborador comprar aquilo que realmente é necessário para garantir a sua produção.
“O home office veio para ficar e, dentro dessa situação, temos diversos perfis de colaboradores e empresas. Muitas auxiliam os funcionários a pagar as contas vindas do home office, mas existe uma dificuldade contábil porque essa verba pode ser incorporada ao salário no futuro. A partir de uma plataforma de benefícios autorizada pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), você pode fazer isso sem riscos. É um benefício, então não é tributado como salário. E o RH sabe que vai ser utilizado para o home office. Cada pessoa precisa de uma coisa diferente: alguém precisa de uma cadeira, outra, de uma mesa, a maioria viu contas de luz e internet aumentarem, por exemplo. Na plataforma, a empresa decide quanto ela quer investir e o empregado decide em que. Toda compra é on-line. Lá dentro estão os e-commerces e os pagamentos de conta. E o colaborador escolhe. Se ele quiser algo mais caro que o valor liberado pela empresa, ele pode complementar a quantia”, explica Tais Lange.
O serviço não tem custo para a empresa usuária e nem para o colaborador. A remuneração vem dos fornecedores parceiros, que podem, inclusive, fazer promoções na plataforma.
Up Brasil
Nesse primeiro momento de lançamento, o foco principal são as empresas de serviço que têm grande contingente de colaboradores em trabalho remoto. As áreas administrativas de outros setores também são clientes em potencial.
“Acreditamos que os primeiros interessados sejam as empresas maiores, mas a plataforma é muito democrática, empresas acima de 15 funcionários já costumam ter um volume importante de colaboradores nessa situação. Um dos principais ganhos para o RH é a desburocratização. É o fim dos pedidos de reembolso e a papelada geralmente envolvida nesse processo e que costuma desgastar empresa e empregado. A Up Home Office também ajuda a empresa a demonstrar a sua preocupação e cuidado com a saúde e bem-estar do funcionário, ponto imprescindível para a manutenção dos índices de produtividade em qualquer setor”, completa a diretora de Marketing da UP Brasil.
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