Confira os destaques do mundo dos negócios!

Vaccinar anuncia novo diretor de planejamento e inteligência
Seguindo seu plano de crescimento e sempre em busca de talentos para a organização, a Vaccinar anuncia a contratação de Roberson Lima como Diretor de Planejamento e Inteligência, englobando o escopo das áreas de Planejamento, Marketing, Projetos, TI e Inovação. Roberson Lima tem sólida experiência em grandes indústrias do agronegócio, é graduado e pós-graduado em Negócios, Administração e Marketing, com especializações em universidades renomadas no Brasil, Suíça, Inglaterra e EUA. Possui realizações profissionais baseadas em liderança e desenvolvimento de pessoas, estratégia de negócios, inovação, marketing e vendas. Para Roberson Lima, fazer parte da equipe Vaccinar é uma oportunidade de contribuir e alavancar negócios por meio de áreas estratégicas, que reforçam a posição de protagonista da empresa e que a posicionam como uma das principais do segmento.
Parque da Cerveja lança e-commerce
O Parque da Cerveja lançou um e-commerce de venda de ingressos on-line para facilitar e tornar mais ágil o acesso a todas as experiências do maior complexo cervejeiro da Serra da Mantiqueira. Pelo site é possível conhecer todas as atrações e verificar as opções individuais ou pacotes de passeio, sendo possível escolher a data desejada e fazer a compra antecipada. São três opções individuais: Entrada e passeio, Entrada e passeio + Visita à Fábrica e Entrada e passeio + Visita ao Mirante Mantiqueira (opção dia ou entardecer). Também é possível viver a experiência completa, com acesso a todas as atrações. A compra é rápida e são aceitos cartões ou Pix. Ao finalizar o processo, é enviada uma confirmação de compra com o QR Code do ingresso para o e-mail informado. Dentre os serviços não inclusos estão o valor do estacionamento (necessário verificar o pagamento no dia da visita) e a consumação nos espaços gastronômicos. Site de vendas: ingressos.cervejacamposdojordao.com.br.
Finalistas da Expo Favela Minas vão participar da etapa nacional em SP
Nos dias 15 e 16 de setembro, a Expo Favela Minas movimentou a economia e gerou diversos negócios para empreendedores da periferia de Minas Gerais. Cerca de 120 empresas e empreendedores de várias partes do estado participaram da primeira edição, que contou com palestras, workshops, shows, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias e gastronomia. Toda essa potencialidade levou mais de 9 mil pessoas ao Sebrae Minas para conferir a programação, e agora 10 desses empreendedores seguem para a Expo Favela Nacional, que acontece em São Paulo, no mês de dezembro, onde irão concorrer com empresas de outros estados. As empresas e empreendedores que irão representar Minas na etapa nacional são de segmentos distintos: Todo Black é Power; Lili Poc Pipocas Gourmet É; Kitutes Gastronomia Afro-Brasileira; Mr.Hs (água alcoolizada); Café Utopia; Kivian Moreira; Rose Almeida; Arquitetas Nomades; RenaSer Pallets; e JM Concept. O objetivo do evento é dar visibilidade a iniciativas concentradas nas favelas e periferias e, assim, promover encontros com investidores que possam acelerar estes empreendimentos e gerar negócios a partir das oportunidades que surgirão dele.
FDC Experience Day acontece no próximo dia 30 na Capital
Já imaginou realizar uma imersão tecnológica com realidade aumentada, analisar trilhas de conhecimento com os melhores professores do mercado e ainda usufruir de um espaço cultural de uma das melhoras escolas do mundo? No próximo dia 30, estudantes de Belo Horizonte e região poderão vivenciar essa experiência. A Fundação Dom Cabral realiza o FDC Experience Day, um dia para conhecer o curso de Graduação em Administração de Empresas da sétima melhor escola de negócios do mundo. Diversas atividades estarão disponíveis para estudantes e seus familiares interessados em saber mais sobre o jeito único de ensinar da FDC. As atividades acontecem das 10h às 16h, no campus Aloysio Faria, em Nova Lima. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link: https://www.sympla.com.br/evento/fdc-experience-day/2145320.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Fundação ArcelorMittal mantém parcerias estratégicas para os mineiros
Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal é responsável por direcionar os investimentos sociais e conectar o Grupo ArcelorMittal a causas relevantes para a cidadania das crianças e jovens brasileiros. Atua com o propósito de transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um mundo melhor. As ações promovidas pela Fundação se concentram em três eixos prioritários: Educação, Cultura e Esporte e são sempre desenvolvidas em parceria, com o objetivo de criar oportunidade para milhares de pessoas. A Fundação ArcelorMittal realizou grandes investimentos sociais no primeiro semestre de 2023: mais de R$ 16 milhões de investimentos em projetos de cunho social; 52 municípios mineiros atendidos; mais de 2 milhões de pessoas impactadas e 47 projetos de cultura e esporte.
Ouça a rádio de Minas