Confira os destaques do mundo dos negócios!

Eventim anuncia seguro para shows
A Eventim, uma das maiores empresas em venda de ingressos do mundo, e a MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, anunciam parceria para o lançamento do seguro Ingresso Protegido. A novidade garante o reembolso do valor pago na entrada adquirida pela plataforma oficial da Eventim e de taxas administrativas, caso o consumidor não possa comparecer ao evento por problemas de saúde, questão legal, desemprego involuntário, dano à propriedade e até mesmo cancelamento do transporte. O serviço de seguro de ingressos fica disponível em eventos selecionados, como Paula Toller, Lany e Simple Plan/NXZero, por exemplo, no site oficial da Eventim para que os clientes optem ou não pela contratação, pagando uma taxa maior no custo final do ingresso para ter as coberturas, em média 5% do valor total do pedido. É importante destacar que nem todos os shows e espetáculos possuem esse benefício, que é válido apenas para compras on-line e só pode ser adquirido durante o ato da aquisição do ingresso, ou seja, não será possível contratá-lo após o pagamento do pedido. Caso algum imprevisto aconteça e seja necessária a utilização do seguro, o cliente deverá entrar em contato diretamente com a MetLife para solicitar o recebimento do valor. O mesmo pode ser ativado a qualquer momento após a efetivação, desde que as condições do contrato sejam atendidas. É importante conferir a cobertura e carência do seguro no ato da contratação, pois elas variam. Para internação hospitalar, por exemplo, é válido o reembolso a partir de 15 dias antes do evento; já desemprego involuntário, a partir de 20 dias; incapacidade temporária, por covid: a partir de 5 dias antes do evento, entre outros. Já para cancelamento, o titular da compra pode realizá-lo a qualquer momento. Mais informações podem ser obtidas nos sites da Eventim e MetLife Brasil.
TIM integra carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial
A TIM encerra 2023 com mais um reconhecimento da sua sólida jornada em ESG. A operadora alcança a marca de 16 anos seguidos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 ao confirmar sua participação na nova carteira, que entra em vigor a partir do dia 2 de janeiro. Dessa forma, segue como a empresa de telecomunicações presente por mais anos consecutivos no índice, criado em 2005 e referência em opções de investimento sustentável no Brasil. A nova carteira reúne 78 companhias de 36 setores da economia. A TIM aparece na 11ª posição, com melhoria em todas as dimensões avaliadas, ampliando sua pontuação geral de 82 para 84. Dentre os destaques da companhia, estão diversidade e inclusão, governança de dados e privacidade do cliente, gestão de energia renovável, além de acessibilidade técnica dos produtos e serviços. “A trajetória da TIM na integração dos aspectos ambientais, sociais e de governança ao negócio teve início muito antes da sigla ESG se tornar referência no mercado. Prova disso é a nossa longa permanência na carteira do ISE, sendo um destaque no setor de telecomunicações. Esses resultados são possíveis porque ESG faz parte da nossa operação de forma transversal, direcionando produtos e serviços, inserindo-se em nossa cultura interna e em toda a nossa cadeia produtiva”, comenta o VP de Assuntos Regulatórios e Institucionais da TIM, Mario Girasole.
CEO da rede Frango no Pote está na lista Forbes Under 30
Com 25 anos de idade, Carlos Júnior é o visionário CEO por trás da marca Frango no Pote, rede nacionalmente conhecida pelo seu frango frito com sabor brasileiro. A trajetória do jovem empreendedor acaba de ser reconhecida com sua entrada para a seleta lista Forbes Under 30 2023. A história de Carlos Júnior é uma mistura de amor pela comida e empreendedorismo desde cedo, quando iniciou sua formação em gastronomia. Júnior passou a cultivar uma grande paixão pelo universo culinário, que se expandiu quando enxergou a chance de incorporar o sabor brasileiro a ao clássico americano frango frito. Já a história da Frango no Pote surgiu uma viagem aos Estados Unidos, onde se encantou com o frango frito em balde tão popular por lá. O empreendedor retornou ao Brasil determinado a criar algo semelhante, porém com um sabor genuinamente brasileiro. Foi então que, ao desenvolver uma marinada exclusiva, infundida com os sabores e temperos tradicionais do Brasil, além de uma mistura de farinhas especialmente criada para elevar a iguaria a um novo patamar, nasceu, em 2012, a rede de franquias que já possui 70 unidades em operação em 17 estados brasileiros. Em 2023 a rede faturou R$ 110 milhões.

BMW atinge 66% das vendas no Brasil com modelos produzidos na fábrica de Santa Catarina
Prestes a completar mais um ano na liderança do segmento premium no Brasil, a BMW do Brasil atinge 66% das vendas no País com modelos produzidos na planta de Araquari, Santa Catarina. Com nove anos de operação no Brasil, a maior fábrica de veículos premium da América do Sul acaba de anunciar um aumento de 10% na produção a partir de 2024. O sucesso do novo BMW X1, lançado no começo de 2023, contribuiu para o aumento do percentual de produção nacional neste ano. Sonho de consumo dos brasileiros quando o assunto é SAV Premium, o modelo está prestes a completar sete anos na liderança do seu segmento. Já o BMW Série 3, carro premium mais vendido do Brasil e líder no seu segmento, representa uma parte importante do volume de produção. Sozinho, o modelo é responsável por cerca de 45% das unidades produzidas em Araquari, considerando as versões nacionais 320i GP, 320i GP Sport e 320i M Sport. Completando a lista de veículos produzidos em Araquari estão os modelos BMW X3 e X4. Carros mais potentes e tecnológicos fabricados no Brasil, a dupla é produzida nas versões xDrive30i (exclusiva para o X4) e M40i. Debaixo do capô, BMW X3 M40i e X4 M40i compartilham o mesmo propulsor.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Até 2024, Nestlé vai reduzir em 20% as emissões de GHG
Desde 2022, a Nestlé vem acelerando sua transição para o uso de energia limpa. Além de ampliar sua matriz energética com o uso de biomassa, o próximo passo agora é adotar o biometano como o combustível verde em caldeiras e fornos, em projeto piloto iniciado na fábrica de Araçatuba (SP). Com isso, a fábrica passará a ter 20% de sua matriz de gases combustíveis abastecida com biometano até o final de 2024, substituindo o fornecimento que hoje é feito principalmente com gás natural; a maior parcela da energia elétrica e térmica seguirá sendo de fontes renováveis como eólica e biomassa (com 55%). O biometano será utilizado inicialmente nas fábricas de Araçatuba, Caçapava (SP) e Marília (SP), que estão sendo adaptadas para o recebimento desse tipo de energia advinda de cana de açúcar e de aterros sanitários. A substituição de gás natural e GLP por biometano representará uma potencial redução de gases de efeito estufa da ordem de 90% de CO2eq nessas unidades. Entre 2022 e 2023, já houve uma redução no volume geral de gases de efeito estufa de aproximadamente 16,3 mil toneladas de CO2 e em projetos implementados em Goiânia (GO) e São José do Rio Pardo (SP) com caldeiras de biomassa, forno de ar quente, em Araçatuba, e evaporadores MVR, em Araras (SP). Em 2024, a redução chegará a mais 14,8 mil toneladas de CO2 e, considerando os novos projetos com biometano.
Negócios em lojas físicas subiram 5,8% em dezembro
O mês de dezembro chega na reta final com saldo positivo no varejo brasileiro, impulsionado especialmente pelo Natal. As vendas em lojas físicas cresceram 5,8% entre os dias 1º e 25 do mês, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Linx, empresa do grupo StoneCo. especialista em tecnologia para o varejo. O resultado foi impulsionado especialmente pelos setores de alimentação e calçados. O setor de food service, considerando delivery e lojas físicas, teve um crescimento de 9% nas vendas durante a semana do Natal, em comparação com o ano passado. O valor transacionado também registrou aumento de 9% em relação a 2022. O setor de alimentação já vinha sentindo os impactos positivos das festas de final de ano durante a primeira quinzena de dezembro, que registrou aumento de 8% no total de vendas em comparação com o mesmo período no mês anterior. Outro segmento que apresentou crescimento em suas vendas foi o de calçados, que teve um aumento de 9,77% no valor transacionado e 7,46% no total de vendas.
Natura expande rede de franquias em Minas Gerais
A Natura, multinacional brasileira de cosméticos, expandiu a atuação em franquia na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A marca acaba de inaugurar uma unidade no Shopping Navegantes, localizado em Nova Lima, na Lagoa dos Ingleses. A loja possui mais de 800 produtos que integram o amplo e selecionado portfólio da marca, que conta com cosméticos, maquiagens e perfumes dos mais variados estilos.

Ouça a rádio de Minas