Confira os destaques do mundo dos negócios!

Magalu supera números alcançados na Black Friday
O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, fez, na última sexta-feira, a maior Liquidação Fantástica de sua história. A empresa superou até números da Black Friday, principal data de vendas do varejo brasileiro, com sua liquidação de início de ano. O pico de vendas por minuto nas lojas físicas foi três vezes maior que o alcançado durante a Black Friday do ano passado. Já no e-commerce, o valor praticamente dobrou, na comparação com a Black. O Magalu bateu o recorde de vendas nas lojas físicas durante a Liquidação Fantástica e registrou um crescimento de 8,3% em comparação à edição de 2023. A maior queima de estoque do varejo aconteceu neste final de semana e funciona como um termômetro do desempenho do setor no ano. Além desse bom desempenho em GMV, a companhia aumentou em 10% a comercialização de serviços, como garantia estendida e seguros, e cresceu em 6% a emissão de cartões Luiza, se comparado ao mesmo período.
Preço de passagem aérea nos EUA registrou alta de 57%
O preço das passagens aéreas nos Estados Unidos registrou alta de 57% de 2019 ao primeiro semestre de 2023, quase o dobro da variação registrada no Brasil no mesmo período, de 32%. Isso é o que revela um levantamento feito pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Bureau of Transportation Statistics, uma das agências federais de estatística, dos EUA. No mercado norte-americano, a tarifa média subiu de R$ 338,42, em 2019, para R$ 532,56 no primeiro semestre do ano passado. Os valores considerados são nominais, sem considerar a inflação do período, e foram convertidos para real para facilitar a comparação. A comparação do preço pago por quilômetro voado (yield, no jargão do setor) entre os dois países também registrou oscilações similares aos preços das tarifas aéreas. Nos EUA, esse indicador teve alta de 55,8% de 2019 ao primeiro semestre do ano passado. Já no Brasil, a variação foi de 31,2% em igual comparação. O yield no mercado americano foi de R$ 0,34 em 2019 e saltou para R$ 0,53 no primeiro semestre de 2023. No Brasil, esse indicador passou de R$ 0,32 para R$ 0,42 no mesmo período.
Mineiros criam primeiro fundo imobiliário de leilões democrático do Brasil
De acordo com dados do Boletim Mensal de Fundos Imobiliários, da B3, a bolsa brasileira, o número de brasileiros que investem em fundos de investimentos imobiliários (FIIs) já ultrapassou a marca de 1%. Esse valor representa quase o dobro do número de investidores no início da pandemia. De olho nesse movimento, a Smart Leilões, escola digital especializada em leilões de imóveis, acaba de lançar o primeiro fundo imobiliário de leilões de imóveis democrático do País, que bateu a marca de R$ 10 milhões de captação nas primeiras 6 horas de lançamento. A ideia de criar um fundo voltado para leilões de imóveis surgiu da necessidade geral do mercado. Os sócios entenderam que, para investimentos de alto valor, de mais de R$ 1 milhão, a comunidade tinha mais barreiras para investir, seja por medo de aplicar um valor tão alto ou pela dificuldade em reunir um grande número de pessoas para viabilizar. Diferente do fundo imobiliário comum, onde o lucro cai todo mês para o investidor, no fundo de leilão o valor é recebido após a venda do imóvel – em compensação, o lucro é mais alto.
BMW Group registra vendas recordes
O BMW Group entregou um total de 2.555.341 veículos BMW, MINI e Rolls-Royce aos clientes no ano passado (+6,5%) – um novo recorde de vendas para a empresa. As marcas BMW, Rolls-Royce e BMW Motorrad também registaram novos recordes em 2023. No quarto trimestre, as vendas do BMW Group subiram para 718.778 unidades, um aumento de 10,3% em relação ao ano anterior. Graças a um forte esforço de equipe, o BMW Group conseguiu mais uma vez aumentar significativamente as suas entregas mundiais de produtos totalmente elétricos no ano passado, para 376.183 unidades. No quarto trimestre, o BMW Group entregou 129.316 veículos totalmente elétricos aos clientes (+47,7%). As suas vendas de veículos totalmente elétricos no ano de 2023 superaram significativamente o mercado total de veículos totalmente elétricos, sublinhando o papel da empresa como pioneira na mobilidade elétrica. O BMW Group está confiante de que será capaz de manter a sua trajetória de crescimento de BEV em 2024. Com uma gama de 18 modelos totalmente elétricos abrangendo todos os principais segmentos das suas marcas, o BMW Group está estabelecendo uma base sólida para o crescimento dinâmico de BEV nos próximos anos. anos: um em cada cinco veículos recém-entregues pela empresa terá uma propulsão totalmente elétrica este ano; em 2025, será um em cada quatro.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas