Minancora registra 77% de crescimento em vendas digitais

A Minancora, marca da pomada multifuncional, registra aumento de 77% nas suas vendas digitais entre janeiro e novembro de 2023, comparado ao mesmo período de 2022, conforme revelado pelo último relatório da Close-Up International.
Esse crescimento não apenas destaca a resiliência da marca no mercado dinâmico, mas também sinaliza uma adaptação robusta ao cenário em constante evolução das preferências do consumidor.
A pesquisa relatou que a Minancora experimentou esse crescimento nas vendas unitárias por meio de canais digitais. Esse desenvolvimento consolida ainda mais a posição da Minancora como líder na indústria de cuidados com a pele, mostrando a capacidade da marca de prosperar no mercado digital cada vez mais competitivo.
Abraçando a era digital, a Minancora também vem investindo estrategicamente em plataformas de vendas on-line e marketplaces para capitalizar a crescente tendência do comércio eletrônico.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O compromisso da marca em aprimorar sua presença on-line não apenas resultou em um aumento nas vendas digitais, mas também exemplifica sua dedicação em atender às necessidades em constante mudança dos consumidores que preferem a conveniência das compras on-line.
Primacor Gráfica amplia serviços
Teve que se reinventar. Havia sido fortemente afetada pela pandemia, como todo o setor gráfico do País, quando apenas 13% mantiveram o nível de produção, segundo pesquisa da Associação Brasileira da indústria Gráfica (Abigraf). Perdeu 50% do faturamento neste período, demitiu funcionários. Viu no setor de embalagem um recomeço, apostou nisto.
“Recuperamos os 50% perdidos e crescemos 30% em relação à antes da crise sanitária”, diz Diogo Aguilera Aleixo Dias, diretor comercial da Primacor Gráfica e Editora, de Belo Horizonte, que completou 20 anos em setembro de 2023.
Dobrou o espaço físico da gráfica, voltou a contratar funcionários – hoje, são 40 ante os 25 no período anterior à pandemia – e a comprar maquinário. Diogo Aguilera informa que a Primacor investiu mais de R$ 1,5 milhão em equipamentos.
A mais nova aquisição é uma impressora Formato 2 que imprime em até 5 cores diferentes ao mesmo tempo, com um formato em até 65×49,5 e 15 mil impressões por hora. Voltou a ter demanda na produção de material promocional (panfletos, folders, flyers) e comercial.
TODOS Internacional conquista a certificação
A sede da TODOS Internacional, grupo que, atualmente, representa o maior conglomerado empresarial brasileiro a oferecer serviços de desconto em saúde, educação e lazer, e franqueadora do Cartão de TODOS, que atende mais de 16 milhões de pessoas, acaba de conquistar a certificação Great Place to Work, selo que atribui reconhecimento aos melhores ambientes empresariais para se trabalhar no panorama nacional.
Com um modelo gerencial baseado na Administração Solidária, desenvolvido por Altair Vilar, fundador do Grupo TODOS Internacional, segundo o qual as ações empresariais buscam, em primeiro lugar, o desenvolvimento social do País e a melhoria da qualidade de vida da população, a sede do conglomerado recebeu o selo GPTW em dezembro, encerrando 2023 com o reconhecimento de seu compromisso em criar um ambiente de trabalho que valoriza a diversidade, o acolhimento e o bem-estar dos colaboradores.
Abre alas para o Chopp Brahma Express
A Ambev lança neste início de ano um plano para ampliar as experiências com o Chopp Brahma ao redor do Brasil. Como parte da estratégia para o portfólio premium da companhia, o serviço Chopp Brahma Express, que leva para a casa do consumidor o tradicional Chopp Brahma do bar, vai ganhar destaque no verão e no Carnaval 2024.
O Chopp Brahma Express firmou uma parceria com Sabrina Sato, que chega como embaixadora da marca durante o ano de 2024 para ajudar a divulgar a conveniência que o Chopp Brahma Express oferece nas mais diversas ocasiões.
Os usuários do Zé Delivery também serão contemplados com experiências dentro da plataforma, com ingressos que serão disponibilizados para resgate, mediante a mecânica de pontos do aplicativo, para participarem de eventos e experiência exclusivas organizadas pela Sabrina Sato. Mais informações sobre datas dos eventos, quantidades de pontos necessárias para resgate das experiências e quantidade de ingressos, estão disponíveis no aplicativo.

Equinox Gold capacitou quase 500 mulheres
Foram três meses de duração. Durante esse tempo, o projeto Mulheres em Foco buscou qualificar uma parcela do público feminino que reside nas áreas de influência da Equinox Gold na arte da fotografia. No total, foram 491 participantes de seis municípios: Belo Horizonte, Contagem, Riacho dos Machados e Porteirinha, em Minas Gerais; Santa Luz, Barrocas e Teofilândia, na Bahia; e Godofredo Viana, no Maranhão. Minas contou com o maior número de participantes: 225.
Patrocinado pela Equinox Gold via Lei Federal de Incentivo à Cultura e com apoio das prefeituras onde foi realizado, o projeto é desenvolvido pela Numen Produtora e consiste de uma palestra sobre o Mercado de Trabalho e a Fotografia e oficinas. Com atividades teóricas e práticas, as aulas ensinaram técnicas básicas de fotografia artística para despertar o interesse das participantes para essa linguagem e incentivá-las a fazer os primeiros cliques.
Ouça a rádio de Minas