Negócios

Confira os destaques do mundo dos negócios!

Confira os destaques do mundo dos negócios!
Crédito: Freepik

Adoção de aplicativos de mensagens nos negócios deve crescer 30%

A pesquisa elaborada pela International Data Corporation (IDC), encomendado pela Yalo, principal plataforma de comércio conversacional do mundo, mostra que 66% das empresas da América Latina já adotaram tecnologias para gerenciar relacionamentos B2B. O levantamento destaca que as indústrias, no mundo de bens de consumo, vestuário, farmacêutica, construção civil e automotiva têm aderido à transformação digital adotando aplicativos de mensagens instantâneas com o intuito de alavancar seus negócios. De acordo com a Meta, 40% das empresas no País usam anúncios no Facebook e no Instagram que levam direto para um canal do WhatsApp. O formato “Clique-para-Mensagem” aparece no perfil dos usuários e, ao clicar, o consumidor é levado para o WhatsApp, no qual as marcas podem iniciar conversas com o cliente. A empresa pontuou também que as empresas brasileiras já colocaram 1,75 milhão de catálogos no app, que são acessados por 13 milhões de usuários por mês. A receita diária com esses anúncios cresceu mais de 80% no Brasil em relação ao ano anterior. Por fim, o faturamento por país não é divulgado, mas globalmente o modelo rende US$ 10 bilhões por ano para a companhia. As indústrias avaliadas pela pesquisa relatam ter adotado o c-commerce para prever uma série de dores do setor, um deles está relacionado a problemas de abastecimento de pedidos. A solução possibilita que as empresas tenham visibilidade, em tempo real, do estoque de produtos em lojas físicas e virtuais, melhora a experiência do cliente e criando uma abordagem omnicanal proativa para o atendimento que entende o contexto de compra do consumidor e recomenda ações personalizadas.

Nissan cresce 35% em 2023 no Brasil

Seguindo sua estratégia de evolução consistente e preparação de uma nova fase no Brasil, a Nissan fechou 2023 com um desempenho de vendas muito superior ao do mercado automotivo nacional. A marca japonesa registrou um crescimento de vendas de veículos de 35% no ano, se comparado a 2022, o triplo do registrado pelo setor no País, levando em consideração carros de passeio e veículos comerciais leves. No total, a marca japonesa comercializou 72.558 veículos no Brasil no ano passado, atingindo 3,33% de participação de mercado, com forte presença do Nissan Kicks e performance em evolução da Frontier, do Versa e do Sentra. No fim do ano, o elétrico Leaf também retomou seu desempenho. Com isso, a Nissan avançou uma posição no ranking nacional de vendas entre todas as marcas presentes no País, em relação a 2022, ficando na 8ª posição geral. Ao mesmo tempo que registrou um forte aumento nas vendas no País, a Nissan também segue evoluindo em outros pilares. Na manufatura, como parte de sua estratégia de evolução, a empresa anunciou um plano de investimentos de R$ 2,8 bilhões no Brasil. O montante permitirá o desenvolvimento de novos produtos e a instalação de novos equipamentos, ampliações na linha de produção e adoção de novos processos nas fábricas de veículos e de motores que integram o Complexo Industrial da Nissan em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Com isso, a unidade, que completa 10 anos agora em abril, vai produzir dois novos veículos utilitários esportivos (SUVs) e montar um motor turbo a partir de 2025.

Interweg Seguros anuncia novidades para 2024

A Interweg Seguros celebrou com clientes, parceiros e colaboradores o sucesso de mais um ano de grandes realizações, desafios vencidos e um resultado operacional bastante significativo após o processo de fusão ocorrido em 2021. Alexandre Mucida, CEO da Interweg, ressalta que 2023 foi um ano de muito sucesso nas operações da corretora. “Foi uma celebração muito importante para a nossa empresa, uma oportunidade de comemorarmos com nossos amigos e clientes, recebendo diretores de várias seguradoras parceiras e operadoras de planos de saúde e clientes corporativos para uma noite de muita alegria e agradecimento e de boas energias para 2024”, destaca o empresário. Para 2024, o diretor-executivo da Interweg, Walter Rohlfs Neto, disse que a Interweg continuará firme no fortalecimento da operação no segmento corporativo. “Vamos atender as empresas em todas as áreas onde a gestão de riscos se faz presente, de planos de saúde a seguros operacionais de grande porte. Já na linha de seguros pessoais, estamos também fortalecendo nossa carteira de veículos, residências e vida por meio de uma atuação mais próxima de nossos clientes e um trabalho de prospecção mais arrojado”. O CEO da empresa destaca também a importância da abertura de um “braço comercial” em São Paulo, para atender toda a região. “Embora já tenhamos muitos clientes na capital e no interior paulista, esperamos fortalecer ainda mais nossa atuação nesse estado”, finaliza Alexandre Mucida.

Pablo Zaniolo é destaque na lista Forbes Under 30 Brasil

Pablo Zaniolo, um dos idealizadores da DIO – uma das maiores startups open education para profissionais de tecnologia – foi reconhecido pela Forbes como um dos integrantes da lista Under 30 Brasil. Aos 29 anos, Zaniolo é apontado como uma das figuras-chave nos setores de tecnologia e educação, impulsionando inovações na sociedade por meio de sua trajetória e atuação na DIO. Com sede em Araraquara, São Paulo, a DIO foi fundada em 2018 por Pablo Zaniolo, Iglá Generoso e Gustavo Pereira. A startup tem como objetivo democratizar a educação no Brasil por meio da tecnologia, capacitando indivíduos a ingressar no mercado de trabalho em TI. Até o momento, a DIO distribuiu mais de 2 milhões de bolsas de cursos de desenvolvimento de tecnologia em todo o mundo. Desde 2014, a lista Forbes Under 30 Brasil destaca os mais brilhantes empreendedores, criadores e game-changers de até 30 anos que revolucionam os negócios e transformam o mundo. Este reconhecimento destaca a importância de uma nova geração de líderes que demonstram inovação, visão e impacto em suas respectivas áreas de atuação.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas