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Gigantes do varejo revelam perfumes mais procurados para Dia das Mães

Para chegar à lista com as fragrâncias mais desejadas, o DIÁRIO DO COMÉRCIO ouviu estabelecimentos na capital mineira
Gigantes do varejo revelam perfumes mais procurados para Dia das Mães
Crédito: Luana Roberta da Cunha

Com a proximidade do Dia das Mães, os perfumes ganham os “holofotes”. Isso porque o produto é apontado entre os favoritos para presentear na data. E no caso das fragrâncias, as adocicadas, encorpadas e intensas do grupo de florais se destacam como as mais populares entre os belo-horizontinos.

O Dia das Mães é extremamente importante para as famílias e visto pelo comércio como a segunda data mais movimentada em vendas no calendário varejista. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), o setor de perfumaria está no Top 5 dos estabelecimentos que oferecem o presente ideal para as mães.

Para entender melhor essa tendência, a reportagem do DIÁRIO DO COMÉRCIO conversou com gerentes operacionais de lojas de grande varejo na capital mineira.

Foram elencados os sete perfumes importados mais comprados nos últimos dias de movimentação das compras do Dia das Mães. Para chegar à lista, a reportagem ouviu as marcas C&A das unidades Itaú Power Shopping e Goitacazes; Renner, com as suas operações no Shopping Del Rey e Itaú Power Shopping; e as lojas do grupo Riachuelo localizadas no Shopping Estação BH, Shopping Cidade e Itaú Power Shopping.

Confira a lista

1) Good Girl (Carolina Herrera)

Good Girl é a fragrância mais procurada em lojas pela capital mineira que possuem o departamento de perfumaria. Considerado exuberante, o aroma cativa os sentidos que despertam a sensualidade feminina. O produto é apresentado pela marca por ter uma mistura única de notas florais e amadeiradas, de permanência duradoura.

Possui notas de jasmim e tuberosa que trazem um toque de feminilidade e sofisticação, enquanto o frescor do cacau e do café adicionam um toque de ousadia, mas de forma equilibrada.

Nas lojas, o Good Girl, na versão de 50 ml, pode ser encontrado de R$ 450 a R$ 600. Já o frasco de 80 ml é vendido entre R$ 600 e R$ 900.

Perfume feminino Good Girl, da marca Carolina Herrera | Crédito: Carolina Herrera®

2) Lady Million (Paco Rabanne)

Lady Million é uma fragrância luxuosa e sedutora, também marcada por notas florais e amadeiradas. Desenvolvido pela marca de perfumes Paco Rabanne, o Lady Million é a escolha perfeita para mulheres que buscam um perfume elegante e marcante.

Apresentado pela marca por ter notas de jasmim, laranja e framboesa, o Lady Million une feminilidade e sofisticação para ocasiões especiais, como jantares, festas e eventos formais.

De acordo com os entrevistados, o Lady Million, na versão de 50 ml, custa de R$ 400 a R$ 520. Já o frasco de 80 ml é vendido entre R$ 600 e R$ 800.

Perfume feminino Lady Million, da marca Paco Rabanne | Crédito: Paco Rabanne®

3) La vie est belle (Lancôme Paris)

Com notas de cabeça de groselha preta e pera, o La Vie Est Belle possui também notas de fundo de baunilha e das flores nativas presentes no Brasil e Europa patchouli e pralinê. De ambas são extraídos um óleo utilizado para a composição química da fragrância. As flores provocam a sensação de calor e mistério ao aroma.

O design é outro fator que se destaca. Seu frasco em forma de sorriso é um verdadeiro símbolo de felicidade e, certamente, é um fator que faz todo o sentido na escolha pelos consumidores, considera a especialista Luiza Macedo, da unidade C&A Goitacazes.

Nas lojas, o preço do produto com 50 ml tem uma variação de R$ 250 e R$ 390. Já a versão de 75 ml varia entre R$ 400 e R$ 600.

Perfume feminino La vie est belle, da marca Lancôme Paris | Crédito: Lancôme Paris®

4) 212 VIP Rosé (Carolina Herrera)

O 212 VIP Rosé é uma das versões criadas pela marca Carolina Herrera após o lançamento da sua primeira fragrância da linha. O perfume se tornou popular pois libera notas de champanhe que dão toque especial ao seu aroma frutado. Trata-se de uma fragrância doce e ao mesmo tempo refrescante. Seu frasco é de vidro e metal rosé.

Um dos diferenciais deste produto de Carolina Herrera em comparação aos demais perfumes no mercado é que a cada 212 VIP Rosé adquirido uma parte da renda vai para entidades assistenciais e estudos com foco em Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids).

O produto com frasco de 50 ml custa entre R$ 230 e R$ 550. Já o frasco de 80 ml pode ser adquirido por entre R$ 600 e R$ 700.

Perfume feminino 212 VIP Rosé, da marca Carolina Herrera | Crédito: Carolina Herrera®

5) J’adore (Dior)

Com notas florais e frutadas, J’adore tem, segundo a marca Dior, a essência de rosa damascena da Turquia, uma das flores cultivadas especialmente para a elaboração de perfumes. A marca defende que o produto é uma composição que une contrastes, transformando notas florais icônicas em um conjunto atraente, “inventando o aroma de uma flor que não existe, a J’adore”.

Seu frasco apresenta curvas que remetem à sensualidade feminina e lembra também uma joia de um colar, adereço muito utilizado pelas mães.

Nas perfumarias e importadoras em Belo Horizonte, o frasco de 50 ml vai de R$ 500 a R$ 800. Já os frascos de 75 ml variam de R$ 800 a R$ 950.

Perfume feminino J’adore, da marca Dior | Crédito: Dior®

6) Scandal (Jean Paul Gaultier)

Ousado, sexy e divertido. Estas são as três palavras que traduzem o perfume Scandal, uma criação do estilista francês Jean Paul Gaultier. O aroma com notas de mel gourmet, gardênia e laranja é indicado para mulheres que se consideram livres e fortes.

O perfume cujo frasco apresenta duas pernas para o ar é uma homenagem às mulheres que marcaram a história. Dentre os nomes referenciados por Gaultier está a atriz Marlene Dietrich, a primeira no mundo a vestir uma calça jeans, a icônica e sensual atriz Marilyn Monroe, além da militar e camponesa francesa, santa Joana D’Arc.

O frasco de 50 ml é vendido nas lojas entrevistadas por um preço que varia entre R$ 380 e R$ 560. Já o frasco de 75 ml tem uma variação de R$ 600 a R$ 800.

Perfume feminino Scandal, da marca Jean Paul Gaultier | Crédito: Jean Paul Gaultier®

7) Libre (Yves Saint Laurent)

Libre Eau de Parfum é o perfume para a mulher que vive e anseia por liberdade. É um presente perfeito para as mães que vivem de acordo com suas próprias regras. Da marca Yves Saint Laurent, o perfume tem um aroma floral que combina a essência de lavanda com a sensualidade da flor de laranjeira. A união dessas notas apresentam uma fusão floral que celebra a liberdade feminina.

O frasco é uma referência à alta costura, com letras assimétricas, tampa preta sofisticada e correntes de ouro em volta do pescoço. É um presente também ideal para mães jovens.

Nas lojas, o Libre, na versão de 50 ml, varia de R$ 420 a R$ 550. Já o frasco de 90 ml custa entre R$ 620 e R$ 750.

Perfume feminino Libre, da marca Yves Saint Laurent | Crédito: Yves Saint Laurent®

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