Comunidade Conexão Empreendedora promove networking na sede do Diário do Comércio
Criar espaços colaborativos, desenvolver a rede de contatos e até gerar oportunidades de negócios é a missão da comunidade Conexão Empreendedora. Uma vez por mês a comunidade se reúne em um evento de networking – o Conecte-se – para mulheres empreendedoras. A próxima edição acontece no dia 10 de abril, na sede do Diário do Comércio, no bairro Nova Esperança (região Noroeste), às 18 horas.
O objetivo, segundo a cocriadora do Conexão Empreendedora, Luciana Castro, ao escolher a sede do jornal, é oferecer uma experiência única, capaz de ampliar a visão sobre comunicação, influência e conexão de alto nível.
“O Diário do Comércio é um ambiente que respira notícias, economia, jornalismo propositivo e empreendedorismo. Não haveria lugar melhor para falar sobre a importância e o poder da comunicação nos negócios. Além disso, as pessoas ainda têm muita curiosidade sobre a produção jornalística e elas poderão conhecer um pouco desse universo em uma visita guiada”, explica Luciana Castro.
As 40 vagas já foram preenchidas, mas existe uma lista de espera para o caso de desistências. O evento conta com a participação da presidente e diretora editorial do Diário do Comércio, Adriana Muls. Além de abrir o encontro e contar um pouco da sua trajetória, a gestora vai responder perguntas do público.
Criado em setembro do ano passado junto com a advogada e empresária Ana Paula Lessa, o Conexão Empreendedora já teve reportados mais de R$ 260 mil em negócios.
“Acreditamos que a história da Adriana à frente de uma instituição quase centenária seja muito inspiradora. Além disso, o Diário do Comércio trabalha um jornalismo propositivo e nos dias de hoje precisamos sair do círculo vicioso das más notícias para nos conectarmos a conteúdos que propõem soluções. Vamos além do networking, a ideia é ajudar as mulheres empreendedoras a trilhar um caminho menos solitário. Muitas mulheres empreendem por necessidade ou por uma paixão sem nenhum conhecimento. E quando o negócio começar a crescer, essa é uma dor muito grande”, destaca.
A Pesquisa IRME de 2023, realizada pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME) com apoio da Rede Mulher Empreendedora e execução do Instituto Locomotiva ajuda a entender esse cenário. Os dados revelam que 70% das empreendedoras são mães. Ao todo, 55% das mulheres empreendedoras abriram seus negócios por necessidade. 75% delas são das classes D e E, 63% possuem até o ensino fundamental, 63% começaram a empreender depois da maternidade e 61% são negras.
“Buscamos empresas parceiras que também queiram apoiar o empreendedorismo feminino. Não somos uma escola, mas levamos conhecimento. São encontros mensais focados em conhecimento e autodesenvolvimento. Queremos ser uma rede de apoio à empreendedora. Não pregamos a concorrência e a nossa palavra é conexão. Uma dá mentoria para a outra. Trabalhamos histórias inspiradoras e a venda é consequência”, completa a gestora.
Para conhecer o trabalho da Conexão Empreendedora e entrar em contato confira o perfil da comunidade no Instagram. O contato está na bio.
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