Negócios

Dívida do Assaí Atacadista em 2025 foi menor que a esperada

Índice registrado foi de aproximadamente 2,56 vezes
Dívida do Assaí Atacadista em 2025 foi menor que a esperada
Rede protocolou pedido para cancelar registro na SEC | Foto: Diário Do Comércio / Arquivo / Leonardo Morais

O Assaí encerrou 2025 com índice de dívida líquida em relação ao Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de aproximadamente 2,56 vezes, conforme informações preliminares divulgadas pela companhia nesta segunda-feira (12).

O resultado, conforme a rede de atacarejo, ficou abaixo do guidance previamente comunicado ao mercado de 2,60 vezes. No terceiro trimestre, o endividamento da companhia segundo essa métrica era de 3,03 vezes.

Os resultados referentes ao quarto trimestre do ano passado revisados por auditor independente serão disponibilizados no dia 12 de fevereiro de 2026, após o fechamento do mercado.

Cancelamento de registro

Nesta segunda, o Assaí comunicou que protocolou na Securities and Exchange Commission (SEC, órgão que regula o mercado de capitais norte-americano) documento com a finalidade de cancelar seu registro e encerrar suas obrigações de divulgação nos termos do “Exchange Act”.

“Com o protocolo do Form 15F, as obrigações de a companhia realizar divulgações requeridas pelo Exchange Act ficam imediatamente suspensas e se espera que o cancelamento de registro na SEC se torne eficaz em 90 dias na ausência de objeção pela SEC”, afirmou a empresa em fato relevante ao mercado.

O conselho de administração da rede de atacarejo aprovou a deslistagem de suas American Depositary Shares (ADS) da New York Stock Exchange (NYSE) e o cancelamento de registro perante a SEC em dezembro de 2024. A deslistagem foi efetivada antes da abertura das negociações de 10 de janeiro de 2025.

Reportagem distribuída pela Reuters

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas