Don Luchesi mantém plano de R$ 5 mi

Com pouco mais de um ano de mercado, o gin mineiro da destilaria Don Luchesi, produzido em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), inaugura, nos próximos meses, sua nova fábrica, às margens da rodovia MG-10, nas proximidades do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (RMBH). As novidades não param por aí, uma nova loja conceito aos moldes da já existente no terminal será aberta, em fevereiro, no Mercado Central.
A empresa está investindo mais de R$ 5 milhões em ambos os projetos que, juntos, prometem dar não apenas ainda mais visibilidade para a marca, mas também maior capacidade de atendimento, por meio de uma produção expressivamente superior. Quem conta é o sócio-fundador da destilaria, Alexandre Luchesi.
“O salto será enorme. Sairemos da produção de 10 mil garrafas por mês para uma capacidade de 15 mil garrafas por dia, totalizando 400 mil unidades mensalmente”, explica.
Para isso, a nova estrutura fabril vai contar com quatro alambiques de 500 litros e o atual de 200 litros – os quais já estão prontos e uma máquina para envase de 2 mil garrafas/hora. “Isso vai permitir seguirmos como um produto artesanal mesmo com uma capacidade exponencialmente maior”, diz.
A empresa também está ampliando o departamento comercial, de maneira a permitir que as vendas acompanhem o aumento da capacidade de produção. A construção da planta teve início em dezembro do ano passado e a previsão é que seja inaugurada entre maio e junho deste ano. Junto com a nova indústria, será lançada a nova garrafa de O’Gin, desenvolvida pela própria destilaria.
Outro diferencial da fábrica, segundo Luchesi, está nas paredes de vidro da fábrica que conferem um ar moderno à construção e permitem com que quem passe pela rodovia MG-10 veja o negócio em operação. E se a curiosidade persistir, os clientes poderão adentrar a indústria em visitas guiadas com agendamento prévio.
Já em relação à loja do Mercado Central, o empresário conta que será inaugurada em fevereiro e terá o mesmo fim que a já instalada no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. “A proposta é que quem passe pela Capital conheça e leve nosso gin”, ressalta.
Atualmente, a marca trabalha com dois tipos da bebida:
• O´gin London Dry, que reúne 10 botânicos, com destaque para o ora-pró-nóbis, famosa iguaria da culinária mineira;
• O´Gin New Navy, com maior quantidade de zimbro e teor de 54% de álcool;
• O Be Proud é um London Dry com 15 botânicos. A combinação tornou a bebida aromática, saborosa e fácil de beber
Prêmios
Apesar disso, possui mais de 50 receitas, das quais sete já são premiadas nacional e internacionalmente. “Desde o início, participamos de concursos mundo afora para aprimorar a produção. Os produtos mais bem avaliados são lançados e colocados à venda. Neste quesito, 2021 foi muito especial para nós, pois conquistamos títulos em quatro continentes: Ásia, Europa, América e África. A meta este ano é brilhar também na Oceania“, conclui.
Ouça a rádio de Minas