Don Luchesi planeja ampliar produção de gin

No mercado desde o fim do ano passado, o gin mineiro da destilaria Don Luchesi, produzido em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), está ganhando novos estilos e sabores e, nos próximos meses, vai inaugurar uma loja conceito no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (RMBH). E as novidades não param por aí.
Produzindo hoje 18 mil garrafas por mês da bebida mais “badalada” do momento, em um galpão de 448 metros quadrados, a empresa pretende investir em uma nova fábrica, entre este e o próximo exercício, com capacidade para fabricar até 100 mil garrafas por mês. Isso significa aumentar em cinco vezes a atual produção.
De acordo com a diretora da destilaria, Laiza Machado, tamanho otimismo e planejamento arrojado se deve ao sucesso de vendas não apenas em Minas Gerais, mas em todo o País. “O ano que passou foi muito bom. Após investimentos de R$ 3 milhões na fábrica atual, iniciamos a comercialização dos gins e ainda recebemos três importantes prêmios”, comemorou.
Atualmente, a marca trabalha com dois tipos da bebida:
• O´gin London Dry, que reúne 10 botânicos, com destaque para o ora-pró-nóbis, famosa iguaria da culinária mineira;
• O´Gin New Navy, com maior quantidade de zimbro e teor de 54% de álcool.
Para este ano, a meta é lançar mais 10 estilos da bebida, entre os quais destacam-se:
• Be Proud
• Old Tom
• Rose Lemonade
• Ouro de Minas – com flocos de ouro comestível
“Teremos, ainda, o The Alchemist, que muda de cor (do azul para o rosa – quando acrescentamos água tônica); o Sloe Gin (um gin aperitivo) e outras surpresas”, adiantou.
Loja conceito
Sobre a loja conceito, Laiza Machado disse que ocupará um espaço de 100 metros quadrados e vai funcionar quase que como uma galeria de arte para o gin tipicamente mineiro produzido pela Don Luchesi.
Não haverá estoques e a ideia é que o produto seja um sofisticado souvenir de Minas Gerais. “Será o primeiro gin nacional com loja própria em aeroporto”, ressaltou.
Além disso, a destilaria lança, ainda em 2021, uma marca de rum e outra de chás e infusões para acompanhar as bebidas – esta última batizada de The Garnishes, uma exclusividade da marca. Serão 10 tipos de chás gelados – inclusive para crianças – e seis modalidades de chás para gins.
Haverá, ainda, opções para dormir e desinchar, por exemplo. Os chás especiais, feitos a partir de curiosos blends, serão servidos em saquinhos piramidais biodegradáveis.
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