Dotz faturou R$ 206,8 mi de janeiro a setembro
A plataforma de benefícios Dotz anunciou em seu resultado do terceiro trimestre de 2022 que a receita líquida antes de resgates subiu 26%, na comparação com o terceiro trimestre de 2021, atingindo o R$ 73,7 milhões. De janeiro a setembro deste ano, o indicador cresceu 25% em relação ao mesmo período de 2021, chegando a R$ 204,9 milhões. Esse efeito positivo teve impacto no Ebitda ajustado, que apresentou uma melhora de R$ 5 milhões no trimestre, ou seja, 28% acima do segundo trimestre de 2022. O indicador ficou negativo em R$ 13,6 milhões, mas, como explica o CEO da empresa, Roberto Chade, isso ocorre em razão da Dotz seguir investindo como nunca antes em sua história.
“Esses resultados demonstram nosso total compromisso com a eficiência. Deixamos de ser apenas um programa de fidelidade, lançado no ano 2000, e nos transformamos em uma plataforma de engajamento. Um verdadeiro e completo ecossistema, já totalmente operacional. Somos um dos poucos exemplos desse modelo de negócios no Brasil, pois temos incontestáveis vantagens competitivas, como custo de aquisição de cliente negativo por meio da nossa atuação em loyalty, bem como uma monetização serial”, explica.
Os resultados mostram ainda que a ARPU (receita média por usuário) cresceu 39% no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior atingindo R$ 33,30. Resultado da estratégia de alavancar o cross-sell da base de consumidores.
Além disso, o faturamento total de R$ 71 milhões mostrou um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior. Destaque para contribuição positiva dos segmentos de Loyalty, com acréscimo de 14%, e TechFin, que cresceu 77%. Considerando janeiro a setembro de 2022, o faturamento total atingiu R$ 206,8 milhões, crescimento de 21% no comparativo com o mesmo período de 2021. Outro destaque foi o Lucro Bruto no terceiro trimestre de 2022 que totalizou R$ 35,5 milhões, 43% superior ao reportado no mesmo período de 2021.
“O período foi marcado ainda pelo aprimoramento da identidade da Dotz, com uma nova marca, mais moderna, mais atualizada e endereçando todas as evoluções da empresa. A Dotz, que já é parte do cotidiano dos brasileiros, passa agora a ter uma marca que representa sua presença na vida de seus clientes e porque com a Dotz, “Você Pode Mais”, explica o CEO.
Ouça a rádio de Minas