Negócios

Dream Store inaugura primeira loja com produtos licenciados da Disney em Minas Gerais

O projeto conta com R$ 5 milhões em investimentos e deverá ser inaugurado no final de maio
Dream Store inaugura primeira loja com produtos licenciados da Disney em Minas Gerais
Foto: Dream Store / Divulgação

O Botânico Shopping, localizado no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte, receberá a primeira loja de produtos licenciados da Disney em Minas Gerais, a Dream Store. O projeto conta com aporte de mais de R$ 5 milhões e promete oferecer mais de 15 mil produtos, incluindo itens licenciados da Warner, Universal, entre outras grandes marcas.

A nova unidade ocupará um espaço de 700 metros quadrados (m²) no mall, com previsão para inauguração no final de maio. O local contará com seções separadas por personagens, área baby, brinquedos gigantes como um dinossauro de mais de três metros, brinquedos pedagógicos e uma cafeteria em frente ao deck com receitas especiais e sabores de milkshakes exclusivos.

Essa será a 11ª loja da rede e também contará com produtos exclusivos e coleções especiais desenvolvidos pela própria Dream Store. O objetivo é atender diferentes públicos, incluindo crianças e adultos com itens que vão desde souvenirs, canecas, bichos de pelúcia, brinquedos, itens de beleza, vestuário até objetos de decoração e joias. O projeto será aprovado oficialmente pelo escritório da Disney Brasil.

Minas Gerais no planejamento de expansão da Dream Store no mercado

A operação na capital mineira faz parte de um plano estratégico de expansão, além de ser resultado de uma observação do mercado. O presidente da Dream Store, Carlos Ricardo Oliveira, destaca que o público de Minas Gerais valoriza o atendimento, além de ser mais seletivo e acolhedor.

“Belo Horizonte está entre as principais capitais formadoras de opinião no País e tem um público consumidor que dita tendências. Por isso, chegar à cidade dentro de um projeto tão importante como o Botânico é muito especial para a Dream Store”, comenta.

O empresário ainda aponta que o Botânico Shopping é um empreendimento que atende aos critérios da empresa, como confiança e robustez do projeto. Ele reforça o fato de que a rede preza pelo comprometimento das pessoas e pontua a importância da relação de proximidade criada com os gestores do shopping.

“Esse é um empreendimento que tem grande potencial, com uma arquitetura de muito bom gosto e o conceito de promover experiências para toda a família, um local aberto, integrado à natureza, com vista para a Serra do Curral. Um espaço que tem tudo a ver com a nossa missão que é encantar e transformar a vida das pessoas de maneira positiva através dos nossos produtos e serviços”, declara.

Até o momento, não há planos para o lançamento de mais operações em Minas Gerais, mantendo a unidade da Capital como exclusiva no Estado. A expectativa do dirigente é de que essa nova unidade possa estar em linha com o faturamento e o desempenho das outras lojas da rede. “Um importante ponto que dá vantagem para esse empreendimento é o fato dele estar localizado em um bairro com um dos maiores poderes aquisitivos do Brasil”, avalia.

O diretor do Grupo NS Participações e Investimentos e idealizador do Botânico Shopping, Emílio Brandi, celebra a chegada da primeira Dream Store do Estado no empreendimento. “Trazer a magia da Disney para a nossa cidade e poder proporcioná-la para o nosso público nos enche de orgulho. Temos certeza que esse será um dos espaços mais visitados de Belo Horizonte e também contribuirá para a diversão em família no Botânico”, completa.

Conheça a Dream Store

Loja da rede Dream Store com produtos licenciados da Disney.
Foto: Dream Store / Divulgação

A rede Dream Store foi fundada em 2018, por Carlos Ricardo Oliveira. A primeira unidade da varejista foi inaugurada em São Paulo e já contava com o conceito de loja da Disney, mas ainda não tinha contrato de uso da marca. A parceria com a gigante do entretenimento foi firmada em 2020, com a abertura da terceira loja, com o primeiro projeto arquitetônico Disney no Brasil em uma loja no shopping Tamboré em São Paulo.

Desde então, a Dream Store tem conquistado um público fiel e apaixonado pelos personagens e heróis de filmes e desenhos. Em 2023, a rede inaugurou a primeira Marvel Store fora de um parque no mundo, em Campinas, no interior do estado de São Paulo.

Já no ano passado, em parceria com o grupo Bittencourt, a Dream Store estruturou um projeto de franquias, com uma meta ambiciosa de abrir 200 lojas e quiosques em cinco anos. Atualmente, a rede conta com dez operações distribuídas por São Paulo, cidades do interior paulista e Recife.

O presidente da empresa destaca que o plano de expansão da varejista inclui a entrada no mercado de franchising, com o lançamento de mais dez unidades franqueadas ao longo deste ano. Na última feira realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), a rede obteve 400 leads qualificados para oportunidades futuras.

“Nós queremos investir de maneira conservadora nas franquias para garantir que os franqueados tenham sucesso. Acreditamos na expansão da franquia e queremos estar mais próximos desses dez primeiros franqueados e garantir apoio total, com atendimento mais personalizado”, diz.

Outra meta para os próximos cinco anos é a expansão do mix de produtos exclusivos comercializados nas operações da empresa. “Esse é um objetivo para nós alcançarmos ao longo dos cinco anos, com uma dominância de itens próprios e exclusivos na nossa rede de lojas”, reforça.

Sobre o Botânico Shopping

Projeto do Botânico Shopping, em Belo Horizonte.
Foto: Site do Botânico Shopping / Reprodução

O Botânico Shopping já está em fase final de construção e será o primeiro shopping integrado à natureza de Minas. O empreendimento de 12 mil m² recebeu mais de R$ 120 milhões em investimentos e se destaca pelo projeto de arquitetura afetiva e pelo paisagismo.

O projeto arquitetônico foi concebido para criar uma experiência acolhedora e sofisticada, onde os visitantes possam desfrutar de momentos únicos de compras, lazer e bem-estar. Além disso, o Botânico terá mais de 2 mil m² de área verde permeável, uma grande praça central com árvores frutíferas, um paredão vertical e um rooftop para contemplação da vista.

Até o momento, cerca de 90% das lojas já estão locadas, com a presença confirmada de algumas marcas exclusivas e diferenciadas. Dentre elas estão:

  • Dream Store;
  • APTK Spirits;
  • Ana Barroso;
  • Aua;
  • Barbearia Pedro Almeida;
  • Camila Hermeto;
  • Casa do Sol;
  • Casa Geraldo;
  • Coven; Decopa;
  • Duapain;
  • Elisa Atheniense;
  • Empório Frutaria;
  • Essenciale;
  • Farinharia;
  • Hortisul;
  • Jacques Janine;
  • Lauf;
  • Lullo;
  • Manoelita;
  • Noir Chocolates;
  • Printing;
  • Romerito;
  • Spa Premier;
  • Tati Queiroz;
  • Thais Mor;
  • The Beat;
  • Zeiss.
Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas