Drogaria Araujo inaugura primeira unidade em Esmeraldas nesta sexta-feira (17)

A Drogaria Araujo inaugura, nesta sexta-feira (17), sua primeira loja na cidade de Esmeraldas, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A nova operação faz parte do plano de expansão da empresa em Minas Gerais, que demanda um investimento total de R$ 150 milhões para este ano.
A nova unidade está localizada na rua dos Expedicionários, no Centro da cidade. Com ela, a rede já alcança 20% das inaugurações previstas para 2024. De acordo com o gerente de expansão e novos negócios da Drogaria Araujo, Alexandre Costa, a loja reforça o plano de ampliação da cobertura da companhia na região.
“A inauguração da primeira loja em Esmeraldas integra nossa meta de abrir novos mercados e fortalecer a representatividade da Araujo na Grande BH”, afirma.
- Leia também: Drogaria Araujo inaugura a 27ª loja em Contagem

Costa também destaca a boa localização da filial, a cerca de 100 metros do Hospital Municipal 25 de Maio. O crescimento habitacional registrado no município também foi determinante para a expansão. “No caso de Esmeraldas, o último Censo do IBGE indicou que o número de habitantes da cidade cresceu quase 26%, um indicador que ajudou na viabilização deste projeto, cuja localização é um diferencial”, explica.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A primeira loja da marca em Esmeraldas irá disponibilizar aos consumidores uma linha de serviços farmacêuticos com serviços de aferição de pressão, vacinação e acompanhamento de saúde dos clientes. Além de um estoque de medicamentos e itens de conveniência. A unidade ainda contará com espaço dermocosmético, linha de produtos pet, serviço de alimentação rápida e amplo estacionamento.
Araujo quer chegar a 340 operações em Minas Gerais
Atualmente a rede varejista do setor farmacêutico possui 240 lojas em Belo Horizonte e região metropolitana, e espera alcançar 340 operações distribuídas por mais de 60 municípios no Estado. A companhia mineira atende mais de 60 milhões de pessoas e conta com mais de 11 mil funcionários em Minas.
Ouça a rádio de Minas