Negócios

Dupovo vai inaugurar duas lojas na Capital
até o final do ano

Dupovo vai inaugurar duas lojas na Capitalaté o final do ano
Crédito: Divulgação

Ao completar 30 anos, a Dupovo Supermercados comemora uma fase de expansão. Surgida em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a partir de uma pequena mercearia, a rede conta agora com seis unidades e já trabalha a abertura da sétima loja, no bairro Carlos Prates (região Noroeste), em agosto, e a oitava, até o fim do ano, no bairro Tupi (região Norte).

De acordo com o diretor de Marketing da Dupovo Supermercados, Ian Moura, o projeto de expansão começou em 2017, mas foi modificado e acelerado durante a pandemia, entre 2020 e 2022. A inserção de tecnologia no negócio possibilitou uma leitura mais fiel dos hábitos dos clientes e aponta a direção para a criação de novas unidades.

“A nossa inauguração mais recente foi no Jardim Vitória (região Nordeste). Todas as lojas têm o mesmo padrão. Nossa política é ter a mesma qualidade em todas as lojas e trabalhar em cima de ofertas. Ao longo da pandemia triplicamos o nosso investimento em tecnologia para conhecer mais quem compra da gente. Com isso, tornamos a nossa comunicação com o cliente muito mais efetiva. Conseguimos saber quais são seus hábitos de consumo, dias e horários. Assim enviamos a oferta certa e na hora exata para cada um. Hoje, por exemplo, o WhatsApp é uma ferramenta fortíssima, com mais de 50 mil consumidores cadastrados”, explica Moura.

As lojas têm entre 700 metros quadrados e 1 mil metros quadrados e geram entre 40 e 50 empregos diretos. O investimento médio para a abertura de uma unidade é de R$ 1 milhão. A meta para os próximos anos é continuar crescendo pela RMBH, região onde já conta com duas lojas em Sabará e outra em Santa Luzia.

“Entendemos que grande parte do sucesso se deve à qualidade do atendimento. Então ter uma equipe engajada e muito bem treinada é fundamental. Apesar da crise econômica, sabemos que hoje não é só o salário que prende um bom profissional à empresa. Então buscamos estabelecer uma política de valorização, motivação e premiação dos nossos colaboradores. Começamos esse processo de treinamento de cima para baixo, para que as pessoas-chave pudessem levar essa cultura para toda a empresa”, destaca.

Parte da segunda geração da família que criou a Dupovo, o executivo segue apostando na tecnologia. Ainda em 2022 será lançada uma ferramenta para facilitar as compras on-line dos clientes. Será uma espécie de aplicativo dentro do WhatsApp. A ferramenta já está em teste.

“A tecnologia foi fundamental para continuarmos crescendo em meio a toda confusão dos últimos dois anos. Hoje já chegamos em um nível que não estamos preocupados só em vender. O foco é na organização da empresa. Já tínhamos o nosso e-commerce antes da pandemia. Agora vamos lançar uma espécie de ‘ifood mercado’ dentro do WhatsApp. A compra será toda automatizada e o cliente vai ser informado de cada passo, como a expedição dos produtos e o horário da entrega”, anuncia o diretor de Marketing da Dupovo Supermercados.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas