COTAÇÃO DE 26/10/2021

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,5720

VENDA: R$5,5730

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,5900

VENDA: R$5,7230

EURO

COMPRA: R$6,4654

VENDA: R$6,4683

OURO NY

U$1.793,01

OURO BM&F (g)

R$321,20 (g)

BOVESPA

-2,11

POUPANÇA

0,3575%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

Negócios Negócios-destaque

Livro digital reúne dicas e reflexões para reinventar a carreira

COMPARTILHE

Disrupção, inovação, reinvenção, novo mercado de trabalho, “novo normal”, adaptação, propósito, legado. Esses são alguns dos grandes temas do mundo atual, marcado pela pandemia do Covid-19 e pelas profundas transformações e incertezas provocadas por ela.

Diante desse cenário com mais perguntas que respostas, eles também funcionam como principal eixo para o livro “Contratado ou Demitido – só depende de você”, que será lançado, gratuitamente, em 1º de agosto.

PUBLICIDADE

Na publicação, apenas em versão digital, o headhunter David Braga, CEO da Prime Talent, aborda, de forma descomplicada e didática, todos os aspectos para que profissionais dos variados níveis hierárquicos possam construir ou ressignificar sua carreira – e até mesmo sua vida pessoal.

Em nove capítulos, o autor é primoroso em compilar orientações e informações extremamente importantes sobre liderança, protagonismo, autoconhecimento, gestão de imagem, corporativismo, resiliência, recolocação, atratividade, empregabilidade e até felicidade, entre outros aspectos.

São diversas dicas e, principalmente, reflexões que contribuirão para impulsionar a trajetória profissional do estagiário ao presidente, assim como para o desenvolvimento de uma cultura organizacional inovadora.

Nas palavras do vice-presidente executivo da Fundação Dom Cabral, Paulo Emílio Carreiro, que assina a introdução, o livro provoca a pensar sobre quem queremos ser e o legado que pretendemos deixar, independentemente se o trabalho será via CLT, home office, no escritório, em hubs, por projetos ou qualquer outra forma.

A presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos de Minas Gerais (Abrh-MG) e conselheira consultiva da Abrh Brasil, Eliane Ramos, é responsável pelo prefácio e reforça que o autor inspira passos para o desenvolvimento e para a superação dos desafios, com otimismo, bom-humor e muita competência.

O livro digital foi uma forma de David Braga compartilhar com o leitor seus aprendizados e sua experiência com a seleção de mais de 10 mil executivos para empresas de toda a América Latina, além das observações reunidas ao longo de sua carreira de sucesso.

“Em meio a esta pandemia, decidi fazer essa publicação para que todos possam acessar gratuitamente. Digamos que seria uma forma de ação social para apoiar a quem precisa de ajuda neste momento e nos próximos. É um livro atual, especialmente com as recentes demissões, reestruturações e a relevância, mais do que nunca, das soft skills (habilidades e competências). O mercado de trabalho já não será mais o mesmo”, destaca Braga.

Para baixar o livro digital “Contratado ou Demitido, – só depende de você”, a partir de 1º de agosto, acesse o site www.davidbraga.com.br.

Campanha +Livros já soma 435 apoiadores

Lançada pelo Catarse na última semana, a campanha +Livros bateu 61% da meta de arrecadação e já conta com 270 inscritos para o processo de seleção. Os dados parciais corroboram com o objetivo do fundo de incentivo, de beneficiar pequenas editoras, livrarias e autores independentes. As cinco regiões do País aderiram.

Das editoras inscritas até agora, 75% têm receita de até R$ 100 mil por ano – enquanto um dos requisitos para participar é faturar até R$ 300 mil anuais. Entre as livrarias participantes, 54% têm receita de até R$ 100 mil ao ano – o teto também é de R$ 300 mil. Já dos autores inscritos, 80% possuem renda anual de até R$ 30 mil – o limite para se inscrever é de R$ 81 mil.

As inscrições para os beneficiários estão abertas até o dia 31 de julho, mas a ação de arrecadação segue até o dia 19 de agosto. O + Livros conta hoje com 435 apoiadores confirmados e uma arrecadação de R$ 458.547,00, doados por pessoas físicas e jurídicas. Este montante permite contemplar 90 agentes do livro, entre autores e microempresas.

A performance da campanha é bem avaliada pelos idealizadores, especialmente os números de apoiadores e inscritos. “Eles são indicadores importantes de que as pessoas que amam o universo do livro (sejam leitores, autores ou livreiros) estão se engajando à campanha, entenderam a importância e o impacto dela e estão doando o que podem mesmo em um cenário de pandemia, e de que centenas de agentes da cadeia do livro que se inscreveram veem no projeto uma esperança para seus negócios”, avalia a diretora de Publicações do Catarse, Raíssa Pena.

Os apoiadores do +Livros receberão recompensas, como cupons de desconto, e-books exclusivos e mentorias profissionais. Quanto mais recursos o fundo arrecadar, mais profissionais e pequenas empresas do mercado editorial serão beneficiadas. O quadro a seguir mostra o potencial da iniciativa.

Ficção especulativa explora o empoderamento feminino

Felipe é um jovem taxista sem ambições que encontrou uma varinha mágica capaz de realizar qualquer desejo. Diferente das histórias de magia em que é necessário aprender feitiços, o objeto encantado é capaz de ler a mente e realizar todos os desejos do dono. Essa é a história da obra A Fada da Varinha, escrita pelo paulistano Clóvis Nicacio.

A fada salva Felipe de um perigoso assalto, materializa-se como humana para substituir a televisão como companhia e transforma a realidade do jovem rapaz. O que ele não sabe é que todos os donos anteriores desapareceram misteriosamente depois de encontrá-la.

Empoderamento feminino, ambição sem limites e preconceitos são temas tratados pelo autor durante a narrativa. Ao identificar que a grande parte das mulheres na mente de Felipe são vistas como objeto, o autor levanta, sutil e precisamente, o debate sobre o papel da mulher na sociedade e como ela é percebida pelos homens.

Destinada ao público jovem adulto, a leitura mistura detalhes de fantasia, ficção e uma pitada de erotismo sem perder o bom humor. A Fada da Varinha registra situações fora do comum, mas perfeitamente cabíveis dentro da literatura.

Obra trata do poder de persuasão

Quer ter mais protagonismo, voz ativa e capacidade de influenciar decisões em sua vida? Seja vendendo os seus produtos ou até mesmo, pedindo aquele aumento para o chefe, não importa qual seja o seu trabalho, muito do seu sucesso dependerá da sua capacidade de influenciar e persuadir os outros, ou seja, da sua capacidade de conseguir que digam “sim” aos seus pedidos.

“Persuadir é necessário para que tenhamos êxito em nossa vida pessoal e profissional”, explica a professora de Retórica e Comunicação Persuasiva Maytê Carvalho, autora da obra “Persuasão”, que conta com prefácio de apresentadora da CNN Brasil, Gabriela Prioli.

Na obra, Maytê reuniu seu aprendizado sobre a persuasão durante a captação de investimentos de sua empresa no “Shark Tank Brasil”, nas salas de reunião em “O Aprendiz Universitário” e ainda, no desenvolvimento de estratégias de comunicação para as marcas mais valiosas do mundo na publicidade.

“Após o programa ‘O Aprendiz’, em que a cada reunião o Roberto Justus sempre enfatizava o quanto eu era persuasiva, o quanto a minha retórica era potente, percebi que agora que o Brasil inteiro sabia que eu sou persuasiva, não tinha mais como fingir o contrário. E decidi assumir isso estudando retórica como arte e ciência”.

“Eu sei que este livro funciona. Funcionou comigo. Comecei e não conseguia mais parar. A leitura é fácil, o vocabulário é simples e informal. A comunicação é perfeita: precisa, acessível. É um livro sobre comunicação – que se comunica com perfeição.”, reforça Gabriela Prioli.
Em “Persuasão”, o leitor vai aprender mais sobre falácias, discurso e maneiras de construir uma narrativa. Ao saber as estratégias de comunicação, aprendemos também (e principalmente) como nos preservarmos do abuso do outro e a questionarmos a saudabilidade das nossas relações.

“O que você vai aprender neste livro pode ser usado para o bem ou para o mal. Quando nos tornamos conscientes de atitudes que antes eram apenas reproduzidas, é preciso assumir a nossa responsabilidade como indivíduo dentro de uma dinâmica”.

Comunicóloga e professora de Retórica nos cursos de extensão da ESPM, Maytê foi eleita pela revista GQ como uma das top 6 mulheres empreendedoras do País. Foi vencedora do programa “O Aprendiz Universitário” com Roberto Justus e conseguiu investimento para sua startup no Shark Tank Brasil com Camila Farani. Conquistou o visto norte-americano de categoria O-1 – destinado às pessoas com habilidades extraordinárias -, e atualmente vive e trabalha em Los Angeles.

Atualmente, atua como diretora de estratégia de negócios da TBWA Chiat Day, uma das cinco maiores agências de publicidade dos Estados Unidos, que tem como clientes importantes empresas, como Apple e Disney.

Com vocabulário simples e informal, a autora dá dicas ao leitor de maneira prática para os desafios relacionados à comunicação e expressão em entrevistas de emprego, apresentações e debates.

“Persuasão é um guia para ser lido e consultado ao longo de toda a vida. É um guia prático sobre retórica e comunicação persuasiva para sua vida pessoal e profissional”, revela Maytê Carvalho.

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!