Economart abre loja em Contagem e planeja operação em Pouso Alegre ainda em 2025

A rede mineira de atacarejo Economart Atacadista inaugurou, nessa quarta-feira (21), a segunda loja da marca em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O plano de expansão também contempla a abertura de mais uma loja no Estado ainda neste ano. Será em Pouso Alegre, na região Sul, chegando, então, à marca de 10 unidades mineiras. Atualmente, a rede conta com 15 unidades no Brasil, sendo nove em Minas Gerais e seis na Bahia.
A nova unidade, localizada na rua do Registro, 1.569, no bairro Colonial, em Contagem, possui 4,3 mil metros quadrados (m²) de área de venda e estacionamento com 200 vagas. A operação gerou 240 empregos diretos na região.
O diretor da Economart, Victor Alef, explica que a região foi escolhida porque o bairro e o entorno ainda não tinham esse perfil de loja. “É uma região mais central, onde há essa deficiência de um atacarejo com esse porte. Então, vimos uma oportunidade de atender a necessidade dos clientes”, pontua.
A loja contará com um mix de aproximadamente 11 mil itens diferentes, ou SKUs, dentro da média das demais unidades da bandeira. Dentre as seções, estão: hortifrútis; frios, bazar, bebidas, floricultura, automotivos e mercearia, além da seção de carnes nas opções embaladas e no açougue de balcão.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".

Rede mineira abrirá três unidades em 2025
A rede Economart inaugurou a primeira loja em 2017, também em Contagem. Desde então, ampliou sua presença no mercado de atacarejos, com expansão em Minas Gerais, onde agora tem nove lojas, e a entrada na Bahia, com seis unidades. No estado mineiro, está presente em Belo Horizonte, Contagem, Nova Serrana, Manhuaçu, Muriaé, Passos, Poços de Caldas e Ribeirão das Neves.
De acordo com Alef, a rede de atacarejo deverá abrir, até o final deste ano, mais duas unidades no estado da Bahia, em Santo Antônio de Jesus e em Itabuna; e uma em Minas, na cidade de Pouso Alegre, na região Sul do Estado. A operação de Contagem é a segunda inauguração da rede em 2025; a primeira ocorreu em Barreiras, no interior da Bahia, em abril.
O dirigente da empresa garante que os planos da Economart são de mais investimentos para a expansão da bandeira, mas sem definir locais e datas para novas lojas. “Nosso ânimo é cada dia estar trabalhando, buscando novos negócios, fazendo novas lojas que sejam significantes para a população de cada cidade e cada bairro a ser escolhido” afirma.
(Com informações da Amis)
Ouça a rádio de Minas