Negócios

Ecossistema de inovação mineiro é tema de evento na Capital

A quinta edição do Enrichment Experience Road Show (EERS) compartilha experiências de inovação de organizações de Minas Gerais
Ecossistema de inovação mineiro é tema de evento na Capital
Cunha explica que o objetivo é fortalecer a cultura da inovação | Crédito: Acervo Pessoal

O 5º Enrichment Experience Road Show (EERS), que acontece amanhã (14), no P7 Criativo, no Hipercentro da Capital, vai reunir as quatro hélices – empresas, academia, governos e sociedade – para discutir e promover o ecossistema de inovação mineiro.

De acordo com o presidente do Instituto Brasil Digital – seção Minas Gerais, Leonardo Cunha, o objetivo é fortalecer a cultura de inovação no Estado, compartilhando boas práticas e cases de sucesso.

“O Instituto Brasil Digital foi fundado por professores, executivos e empresas com o objetivo de incentivar a modernização do Brasil no sentido da digitalização e inovação. Existe, ainda, uma lacuna de um órgão que una a academia com os empresários. Então, para não ficar em um discurso só teórico, foi criado o Instituto, que começou em Santo André (SP). Fomos convidados para criar o Ecosis Minas Gerais. Há quatro meses, começamos um trabalho para formar um grupo e agora vamos sediar esse encontro que tem como objetivo mostrar o que é feito em Minas para os mineiros e para o restante do País”, explica Cunha.

Na programação estão os seguintes nomes: o reitor do Centro Universitário FEI, Gustavo Donato; o vice-diretor do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), Guilherme Marcondes; o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Gustavo Macena; o CEO do Grupo WOLI, Wagner Oliveira; o presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação de Minas Gerais (Assespro–MG), Fernando Santos; o diretor do Centro de Pesquisa em Inovação da Fundação Dom Cabral (FDC), Hugo Braga Tadeu; o fundador e diretor da ASPR, Ary Bueno, entre outros.

O evento é aberto ao público mediante inscrição e está sujeito à lotação do local.

“A nossa ideia é formar cérebros e criar condições para que eles permaneçam trabalhando aqui. Temos excelentes universidades, além de organismos e empresas como o BHTec (Parque Tecnológico de Belo Horizonte), o San Pedro Valley, o P7, entre outros que estão, inclusive, na nossa programação. O objetivo é de trazer mais parceiros, valorizando e fomentando o ecossistema mineiro. Assim vamos melhorar a produtividade e competitividade de Minas e do Brasil”, completa o presidente do Instituto Brasil Digital – seção Minas Gerais.

Evento sobre inovação será realizado no prédio do P7 Criativo, no Hipercentro da capital mineira | Crédito: Alessandro Carvalho
Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas