A Cantarino Brasileiro, especializada em inovação, pesquisas, ações e conteúdo editorial para o mercado financeiro, acaba de lançar o Anuário Brasileiro de Bancos 2020. Nos últimos 15 anos, a publicação se consagrou no setor como uma fonte confiável de consulta para todo o ecossistema. A 15ª edição chega em formato digital, mais dinâmico e interativo, além das versões impressa e em PDF

O Anuário Brasileiro de Bancos tradicionalmente traz informações relevantes, tanto em relação às instituições, de maneira individualizada, como registros do desenvolvimento do setor financeiro. O diretor da Cantarino Brasileiro, Marcos Cantarino, explica que as atividades que o mercado financeiro desenvolve durante o ano ficam registradas.

“Quem tem uma coleção completa dos anuários consegue ver quais foram as prioridades do setor, ano a ano, por meio de matérias, entrevistas, artigos e diversos dados compilados por nossa equipe de repórteres e pesquisadores,” conta.

Segundo a editora da publicação, Regina Crespo, o ABB é a publicação mais aguardada do mercado porque traz, além dos números, um panorama do setor, as principais realizações e tendências. “Nesse ano estamos vivendo um cenário diferente em função da pandemia do coronavírus. Apesar disso, as agendas de inovação não pararam e projetos importantes como open banking e PIX, estão cumprindo os prazos.”

A 15ª edição do ABB Este ano, entre os assuntos abordados pelo ABB, merecem destaque além do open banking e dos pagamentos instantâneos, as entrevistas exclusivas como os principais representantes das agendas de inovação em andamento, Otávio Damaso, diretor do Banco Central, Isaac Sidney, presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e Claudio Guimarães, diretor da Associação Brasileira de Bancos Comerciais (ABBC). O ABB conta ainda com artigos de Dorival Dourado, Claudio Oliveira, Renato Terzi, Camilla Jimene e Alexandre dos Santos, além de análise dos principais executivos do setor na seção Ponto de Vista.

Naturalmente, o ABB 2020 não poderia deixar de falar sobre as inúmeras iniciativas do setor financeiro para minimizar os impactos do Covid-19 na sociedade. Em uma tabela dinâmica, uma vez que essas ações seguem aumentando, a publicação lista as principais iniciativas de instituições e empresas do mercado financeiro.

Três formatos – Este ano, a Cantarino Brasileiro inova e lança o ABB em três formatos: digital, com todas as ferramentas para facilitar o acesso às informações pelo internauta; a tradicional edição em PDF. Ambas disponíveis no site da Cantarino Brasileiro. E a edição impressa, que será lançada na primeira semana de agosto. “O conteúdo já está disponível para todos”, assinala Marcos Cantarino. O ABB 2020 conta com o patrocínio da First Tech, TecBan, Saque Pague e da Gr1d.

FICHA TÉCNICA

Título: Anuário Brasileiro de Bancos 2020
Autor: Cantarino Brasileiro
Editora: Cantarino Brasileiro
Páginas: 124
Preço: gratuito
Link para a publicação: https://cantarinodigital.com.br/sumario-edicao-15/