Negócios

Witseed foca no mercado corporativo do Estado

Witseed foca no mercado corporativo do Estado
Segundo Bruno Leonardo, plataforma da Witseed gera corte de custos para as empresas - Crédito: Divulgação

Minas Gerais está no foco da edtech (startup de educação) Witseed, que tem sede no Rio de Janeiro. A empresa, que produz treinamentos corporativos unindo tecnologia, cinema e educação, já atende grandes clientes no Estado como Fiat, Algar e Mosaic, mas quer ampliar sua atuação no mercado mineiro. A meta do CEO, Bruno Leonardo, é triplicar o número de empresas atendidas em Minas Gerais até 2020.

A empresa tem apenas dois anos de operação, mas sua proposta inovadora atraiu grandes empresas em pouco tempo. Hoje, a plataforma da Witseed é utilizada por 14 mil usuários em corporações de todo o País, como Natura, Oi e Vale. Em Minas Gerais, a startup atende cinco clientes e um total de 3 mil usuários, sendo que o Estado é o segundo mercado mais importante para a empresa, atrás apenas de São Paulo.

“O Estado abriga muitos negócios com mindset inovador e tem um ambiente empreendedor fomentado. Isso faz com que as grandes empresas olhem para esse ecossistema e queiram se relacionar com startups”, afirma. O CEO destaca que vai utilizar os cases de sucesso dos clientes já atendidos no mercado mineiro para divulgar seu serviço no Estado.

A Witseed oferece treinamentos corporativos por meio de vídeos de alta qualidade e produzidos com a lógica de cinema, o que os deixa muito mais atrativos. Todo esse conteúdo é disponibilizado em uma plataforma on-line que, por meio de inteligência artificial, faz recomendações de acordo com a carreira de cada profissional. Entre os temas disponíveis estão: comunicação, negociação de alto impacto, futuro do trabalho, mindset tecnológico e liderança.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“O funcionário recebe sugestões de capacitação e vai desenvolvendo novas habilidades. O gestor, por sua vez, pode monitorar esse desenvolvimento e calcular o retorno para o negócio”, diz.

Segundo o CEO, além de melhorar o treinamento da equipe, a plataforma gera corte de custos para as empresas, que sem a plataforma teriam que investir em deslocamento de funcionários para liderar treinamentos ou contratação de empresas.

Essa economia chegou a R$ 2,6 milhões na Algar e a R$ 1,4 milhão na Fiat, segundo o executivo. Na Mosaic, o serviço foi tão bem recebido que a empresa não apenas utiliza a plataforma, como também contratou a Witseed para refazer todos os treinamentos que a empresa já tinha internamente. Foram produzidos 1.000 vídeos para a Mosaic nesse formato aos moldes de produção de cinema.

“Vamos divulgar esses cases de sucessos que mostram o retorno sobre a produtividade. Além disso, também vamos construir uma equipe comercial dedicada ao Estado e participar mais ativamente do ecossistema mineiro de inovação”, afirma.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas