Educação: IP School vai ampliar presença no Sudeste

28 de janeiro de 2021 às 0h21

img
Rauel Araruna | Crédito: Divulgação/IP School

De um dia para o outro, as escolas estavam fechadas e a insegurança tornava o setor de educação uma verdadeira incógnita. Como levar o atendimento que era 98% presencial para o mundo virtual, garantindo qualidade, adaptação dos alunos e o faturamento dos franqueados? A solução encontrada pela IP School – Inglês particular, atendeu às necessidades e acabou gerando um novo modelo de negócio para a marca: a microfranquia.

O objetivo é abrir 16 unidades nas principais cidades do Sudeste até o final de 2021, sendo pelo menos uma em Belo Horizonte. Aulas particulares on-line ou ao vivo são oferecidas nas modalidades One by One (individuais), Team (grupos de até quatro pessoas, formados pelos próprios alunos, que se conhecem) e In Company (na empresa).

De acordo com o CEO da IP School, Rauel Araruna, a microfranquia da marca requer investimento a partir de R$ 33 mil e oferece a oportunidade de o franqueado trabalhar com a franquia on-line, sem necessidade de instalações físicas. Ele recebe o direito de explorar determinada região, com treinamento e suporte da franqueadora. Já a franquia física exige investimento a partir de R$ 149 mil, já com a taxa de franquia, capital de giro e instalações incluídas, para uma escola de 150 m2. O franqueado também atua em uma localidade pré-definida, recebendo treinamento e suporte da franqueadora.

“Encaramos 2020 como algo que era para acontecer. Foi uma aprendizagem em geral: como economizar, ajustar processos, investir mais. Começamos o ano muito bem. Todo mundo achava que era um ano de recuperação, volta às vacas gordas. Logo veio a pandemia, e nesse momento em que nos resguardamos, começamos a aprender. Daí o modelo de microfranquia. Os alunos se adaptaram bem, principalmente por não perder mais tempo no trânsito. No meio disso tudo, vi que poderíamos ir além das unidades físicas. Trabalhamos pesado na geolocalização para não haver concorrência dentro da própria rede. E quem já tinha a unidade física, integrou a on-line ao seu dia a dia”, explica Araruna.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail