Negócios

Electrolux espera aumentar vendas de produtos profissionais

Pandenone, Itália – A Electrolux prevê acelerar para mais de 7% a expansão anual das vendas da área de produtos profissionais, disseram executivos, citando chances de atingir metas nos Estados Unidos e adicionar redes de fast food como clientes.

O presidente-executivo Jonas Samuelson disse que os produtos profissionais tiveram crescimento anual composto de 7% desde 2013, em parte graças ao crescimento orgânico, que ele espera que continue ultrapassando o mercado mais amplo.

“Isso é uma indicação do potencial que o setor profissional tem e acho que há oportunidades significativas para acelerar o crescimento, principalmente do lado inorgânico”, disse ele ontem.

Alberto Zanata, chefe de produtos profissionais, disse que a unidade está empenhada em garantir a segurança dos clientes de cadeias de restaurantes, indo além de hotéis e instituições, e agora está implementando estações de bebidas no Subway.

“Temos peso na Europa e as cadeias internacionais são, principalmente, americanas, e para servi-las é preciso crescer na América do Norte e é por isso que uma das prioridades das aquisições é conseguir empresas na América do Norte”, disse ele.

A Electrolux e sua rival Whirlpool perderam valor no ano passado e enfrentam custos mais altos que o esperado e menor demanda devido à guerra comercial de Washington com Pequim. (Reuters)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas