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Em busca de novas receitas, Pardini lança marketplace

Grupo mineiro lança canal B2B para atender empresas brasileiras de saúde
Em busca de novas receitas,  Pardini lança marketplace
Segundo Fernando Ramos, foram investidos cerca de R$ 2 mi | Crédito: Divulgação

O Grupo Pardini lança, nos próximos dias, um marketplace B2B para atender laboratórios, clínicas, hospitais e demais empresas de saúde. Trata-se da Pardis Distribuidora, uma plataforma digital que vai reunir produtos e serviços do grupo e de outros fabricantes, distribuidores e representantes nacionais e internacionais. O canal funcionará como um shopping virtual no modelo one stop shop com o objetivo de ampliar e facilitar o acesso à saúde de qualidade num modelo único para o setor no País.

A plataforma vai reunir milhares de produtos. Kits de coleta, reagentes, equipamentos para operação e de proteção individual, materiais de pós-analítico, produtos alimentícios e de limpeza, uniformes, cursos e treinamentos, papelaria personalizada, mobiliários, entre outros.

De acordo com o diretor de negócios lab-to-lab do Grupo Pardini, Fernando Ramos, foram investidos cerca de R$ 2 milhões em tecnologia e ajustes do Centro de Distribuição (CD), que já atende o grupo em outras frentes. O site já nasce com cerca de 400 produtos disponíveis, número que deverá saltar para 1.500 até o fim deste exercício. Além disso, inicialmente são 12 sellers conectados e um pipeline com outros 30 que já se encontram em processo de análise documental e negociação.

“Já fizemos pelo menos uma venda para 2,2 mil laboratórios, o equivalente a 35% da base da nossa base de clientes. Temos muito a crescer e, por isso, estamos dando um novo salto com o marketplace, levando diferentes produtos não apenas aos cerca de 7 mil clientes que temos em todo o País, mas também a outros stakeholders interessados em nosso know how e expertise”, explica.

Ramos lembra que a Pardis teve início com a distribuição de testes rápidos para laboratórios e empresas parceiras durante a pandemia de Covid-19. Apenas na fase experimental foram processados mais de 7 mil pedidos para 2,2 mil laboratórios, em mil cidades brasileiras, com faturamento superior a R$ 30 milhões. Além disso, mais de 60% dos clientes fizeram mais de uma compra.

Os resultados estimularam o Pardini a implantar duas novas fases do projeto, qualificando-o como um novo negócio da companhia. Dessa maneira, a Pardis passa a atender todas as empresas de saúde do País, em especial as pequenas e médias. Segundo o diretor, as análises realizadas durante o processo de implantação da plataforma mostraram que, apesar da digitalização, na maior parte das empresas de saúde de pequeno e médio porte a compra de insumos continua sendo analógica. Ou seja, mantém-se uma cultura de cotação de preços feita por e-mail, telefone ou WhatsApp, além da necessidade de manutenção de estoque e múltiplos fornecedores.

“A plataforma da Pardis surge como uma opção digital, com praticidade em todo o processo. Além de encontrar em uma mesma plataforma virtual, a maior parte dos produtos necessários para laboratórios, clínicas, pequenos hospitais e farmacêuticas, o cliente consegue melhores preços, faturamento integrado, prazo para pagamento, rastreabilidade e agilidade na entrega. Sem falar na segurança de poder contar com diversos produtos homologados pela área de Pesquisa & Desenvolvimento do Grupo Pardini”, ressalta.

Ele também destaca que um dos diferenciais da Pardis é o uso da estrutura logística que já atende ao Grupo Pardini. São mais de 2 mil municípios acessados diariamente, além dos mais de 100 pontos de apoio e 390 rotas.

Além do CD específico para suprimentos junto ao Núcleo Técnico Operacional, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), outros quatro estão mapeados e serão implantados em breve. As estruturas vão atender as regiões Norte, Nordeste, Sul e Centro-Oeste, podendo ou não utilizar as estruturas já existentes do Pardini no Pará, Fortaleza, Santa Catarina e Goiás.

“A ideia é conferir uma maior celeridade para os clientes, sendo mais ágeis nas entregas. E também numa perspectiva de evolução do marketplace, transformá-los em full commerce, apoiando as entregas de nossos parceiros”, conclui.

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