Em expansão, TQI cria conselho consultivo
A mineira TQI – empresa de tecnologia e inovação que atua como extensão dos clientes nas áreas de financeiro, telecom, logística e transporte, conteúdo e serviços, saúde, agro & aviação – completou seu trigésimo ano de operação, em 2022, com crescimento acima de 25%, taxa similar à registrada nos três anos anteriores. Para fortalecer sua estratégia de crescimento, a empresa, sediada em Uberlândia (Triângulo), acaba de anunciar a estruturação de um conselho consultivo, composto por executivos consagrados do mercado de tecnologia: Mário Anseloni, João Bezerra Leite e Dorival Dourado Jr.
O CEO da TQI, Fernando Zei, comenta que a formação do conselho consultivo será um importante passo dentro da estratégia de médio e longo prazo estipulada pela TQI. “O trio reforça e fortalece o plano de crescimento e expansão da TQI, agregando conhecimento e experiência à visão dos acionistas e executivos da organização, buscando acelerar o crescimento planejado pela empresa para os próximos cinco anos. Para o ano de 2023, temos no pipeline taxas de crescimento ainda mais ambiciosas, aliadas ao nosso plano de internacionalização e expansão de projetos em outros países onde já atuamos”, anuncia.
Mário Anseloni atuou como presidente de empresas como HP, EDS e Itautec S.A. e, atualmente, atua na estruturação de projetos de M&A, através da In.Business, além de ser conselheiro em empresas de vários setores e investidor anjo em startups de edutech, fintech e healthtech.
Já João Bezerra Leite possui mais de 35 anos de experiência em tecnologia, pagamentos e banking, tendo passado por diversas posições executivas no Itaú-Unibanco e Rede. Hoje atua em Advisory Boards e como mentor e investidor de fintechs e D&I influencer.
Dorival Dourado Jr., por sua vez, tem 45 anos de experiência de mercado, foi presidente da Boa Vista SCPC e da holding de serviços financeiros Vector Inovação e Tecnologia. Foi VP Global de Produtos do grupo Experian, coordenando um time de 2 mil “product developers” em 16 países e 45 mercados em todos os continentes, Presidente da BU de Serviços da Serasa Experian Brasil, atuou por 20 anos no Grupo Abril, foi conselheiro da ICP-Brasil e da Secretaria Municipal de Tecnologia e Inovação da Prefeitura de São Paulo, sendo eleito pela Information Week americana como top 10 Global CIO.
Segundo o CFO da TQI, Helvécio Ribeiro, os objetivos para os próximos cinco anos foram pensados de forma estratégica. “A chegada dos conselheiros é um passo essencial em um ano no qual a empresa busca alçar novos voos. Ela acontece em um momento de franca expansão de nossa empresa, que atingiu um time de mais de 700 colaboradores espalhados em 150 cidades localizadas nas cinco regiões do País – sempre com vagas abertas para contratação de mão de obra qualificada”, comenta.
Fórmula
Conforme explica o COO da TQI, Cristiano Oliveira, o mercado de TI sempre teve muitas oportunidades, mas muitas empresas só se preocuparam com o crescimento, atuando como “fábricas de software”. Dessa maneira, a TQI foge desse padrão, que é como a maioria das empresas de tecnologia se posiciona para escalar mais facilmente seu produto, o que faz com que elas acabem também, invariavelmente, perdendo em qualidade de serviço.
“Nesse sentido, nossa preocupação prioritária – e diferencial – sempre foi a excelência em nossos serviços. Nosso objetivo é entender profundamente o negócio de nossos clientes para atuarmos como extensão de suas operações”, comenta Oliveira.
De acordo com o diretor, a TQI se sobressai pelo fato de carregar a solidez de uma companhia de três décadas de história, alto comprometimento com nossos clientes, e ao mesmo tempo ter em muitos momentos uma alma de startup. “A TQI utiliza modelos ágeis e times comprometidos com as necessidades de cada cliente. Por isso conseguimos nos destacar com desenvoltura no cenário atual de TI, entregando resultados de negócios mais eficientes e escaláveis”, conclui.
Ouça a rádio de Minas