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Emporium da Beleza pretende chegar a 50 unidades em Minas Gerais até 2025

Plano de expansão para o Estado prevê novas unidades em até dois anos, a começar por Belo Horizonte, Uberlândia e Juiz de Fora
Emporium da Beleza pretende chegar a 50 unidades em Minas Gerais até 2025
Novo formato de franquia é mais atraente para investidores e possibilita expansão - Crédito: Divulgação/ Emporium da Beleza

Com apenas uma unidade em Minas Gerais, localizada em Montes Claros, no Norte do Estado, a franquia Emporium da Beleza pretende mudar esta realidade em até dois anos. É que a rede, que atua há 19 anos no mercado da beleza, totalizando R$ 200 milhões em faturamento anual, acaba de anunciar um robusto plano de expansão para Minas, prevendo pelo menos 50 novas unidades no Estado, até 2025.

Para este ano, Belo Horizonte, Juiz de Fora (Zona da Mata) e Uberlândia (Triângulo) já estão com as negociações avançadas, e outras cidades como Contagem, Betim (RMBH) e Uberaba (Triângulo) também estão no radar.

A viabilização da expansão se dá, segundo a fundadora e CEO da Emporium da Beleza, Ana Paula Ferro, por um novo modelo de negócio. “O formato de franquia Face Clinic, que tem investimento mínimo de R$ 129 mil, é um modelo mais enxuto e de fácil acesso a pequenos e médios empresários, pois conta com pouca quantidade de equipamentos. Alguns procedimentos de estética facial e protocolos de beleza não exigem muitos equipamentos”, explica.

Ana Paula Ferro ainda conta que o foco da expansão em Minas se dá pelo potencial do Estado no mercado da beleza e também pela vaidade das mulheres, que buscam por tratamentos diferenciados. “Com essa expansão, vamos conseguir levantar a nossa bandeira da democratização da beleza”, aposta.

Crédito: Divulgação/ Emporium da Beleza

Segundo ela, os procedimentos mais buscados pelas consumidoras são os de rejuvenescimento facial como aplicação de botox, bioestimulador e preenchedor, seguidos pelos tratamentos de redução de gordura localizada.

A empreendedora credita o sucesso da rede, que tem viabilizado a expansão, aos tratamentos de beleza com produtos de qualidade e por valores mais atrativos, que trazem resultados rápidos, além do investimento na atualização constante das equipes.

Ao todo, cada unidade conta com cerca de sete colaboradores, o que projeta uma média de 350 contratações na expansão em Minas Gerais. A unidade Emporium da Beleza já existente no Estado está localizada no Shopping Ibituruna, em Montes Claros. No Brasil, a rede conta com mais de 100 lojas, e pretende chegar a 200 unidades até o fim deste ano.

Exemplo de empreendedorismo no mercado de beleza

A Emporium da Beleza, rede “seis em um”, que oferece tratamentos de estética avançada e emagrecimento, nasceu do desejo de Ana Paula Ferro em tornar os tratamentos estéticos mais acessíveis. Por isso, ela fundou o negócio aos 24 anos.

“Eu queria democratizar a estética avançada para que toda mulher pudesse ter acesso a serviços como depilação a laser, rejuvenescimento facial, aumento de glúteos, emagrecimento, dentre outros”, conta.

Ana Paula Ferro – Crédito: Divulgação/ Emporium da Beleza

A franquia é chamada de “seis em um” por reunir tratamentos facial, corporal, de emagrecimento, depilação a laser, nutri e dermocosméticos em um só lugar, além do e-commerce.

Hoje, por meio do recém-criado Instituto Ana Paula Ferro, a empreendedora leva a sua história para outras mulheres que desejam empreender no ramo da beleza. E, a partir desta segunda-feira (4), ela viaja pelo Brasil levando sua palestra de autoestima e empreendedorismo para inspirar outras mulheres.

“A maior parte do nosso público é feminino, e as mulheres brasileiras são muito vaidosas, por isso levar essa experiência para elas pode ser enriquecedor. É uma palestra para inspirar e mostrar o quanto a autoestima é importante para nós, tanto por dentro como por fora”, conclui.

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