Empreendedoras do Vetor Norte ganham rede de fomento

13 de dezembro de 2019 às 0h03

img
Crédito: Divulgação

O Vetor Norte, na Grande BH, registra um dos seus mais importantes passos desde que foi projetado há aproximadamente 60 anos. Foi fundada ontem a Rede de Mulheres Empreendedoras do Vetor Norte (RMEVN), primeira entidade totalmente integrada e sem fins lucrativos a apoiar e fomentar o empreendedorismo feminino na região.

Com a iniciativa de trazer inovação e pioneirismo, a associação será formada por empreendedoras mineiras que, engajadas com a comunidade em suas cidades, se propõem a fazer um trabalho sério e coerente. O objetivo caminha por histórias de vida, passando pelo empreendedorismo, chegando à atuação da mulher na sociedade e na economia.

“Queremos dar rosto às mulheres invisíveis”, ressalta Angela Paulo, integrante da instituição, que ainda afirma: “É preciso que a mulher tenha o seu lugar em evidência e cada vez mais conquiste a participação ativa em nossa região. Por isso, criamos esta rede de mulheres para empoderar outras mulheres, na vivência ética, de mercado, e nos aspectos social e cultural”.

Para Maura Albano, que também faz parte da nova entidade, a iniciativa de criar a associação parte para uma necessidade de desconstrução de paradigmas. “A discussão positiva, assim como as práticas de ações podem contribuir gradativamente na mudança de realidades e na mudança de pensamentos, com ‘mentes abertas’ a promover equidade, ao diálogo e atitudes de autovalorização”.

Participante também do Conselho, Maria Rita Alvarenga acrescenta que, na esfera da sociedade, o trabalho da entidade se estenderá a todas as mulheres, inclusive no que se refere ao acompanhamento de meninas, pois é a partir da infância e da adolescência que muitas começam a sonhar o futuro, projetando na mente algum desejo positivo que pode se tornar uma realidade se for bem trabalhado e incentivado.

Inicialmente formada por oito mulheres de várias cidades do Vetor Norte, a Rede de Mulheres Empreendedoras pretende ainda contribuir para a qualidade de ensino de caráter empreendedor nas escolas públicas e privadas da região, além de atuar junto às autoridades públicas e privadas para a promoção de campanhas de empreendedorismo, educação financeira, econômica, cultural e social nas comunidades da região com o intuito de preservar e recuperar o crescimento sustentável dos municípios que compõem o Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Outro propósito destas mulheres empreendedoras é promover o networking, a ampliação e a captação de investimentos para a obtenção de recursos, o que vai valorizar o desenvolvimento e crescimento da região.

Para saber mais sobre a Rede de Mulheres Empreendedoras do Vetor Norte, ser um parceiro ou associar-se à instituição, acesse o portal www.mulheresdovetornorte.com.br. (Da Redação)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail