Para produtora de carne suína Saudali, Superminas vai ajudar a atrair novos clientes

A empresa alimentícia Saudali, com sede em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira, espera ampliar sua carteira de clientes da marca. Para isso, a empresa marca presença na Superminas Food Show 2024 para apresentar os produtos para possíveis compradores.
O diretor comercial da Saudali, Adriano Pacheco, destaca que o mercado mineiro é o principal cliente da marca, com 35% do volume total de vendas. Além disso, a empresa possui mais de 17 mil pontos de vendas no Estado.
Para ele, a Superminas é uma oportunidade de consolidar parcerias, promover degustações e entender as necessidades do mercado para aprimorar ainda mais a oferta.
“Estamos em casa, então o sentimento é sempre de querer entregar o melhor serviço para aqueles que já são nossos clientes, e também para aqueles que vêm de fora e vão se encantar com o nosso mercado mineiro”, disse.
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Pacheco ressalta que a marca também está presente em 21 países, e que as exportações já representam cerca de 10% do negócio. Em setembro, por exemplo, a Saudali deu início às exportações para as Filipinas.
O primeiro envio ao país do Sudeste Asiático contou com quatro contêineres, que totalizaram mais de 100 toneladas de carne suína. A empresa já havia sido habilitada para exportar produtos para o mercado filipino em agosto deste ano.
“A nossa produção é alta e nós temos muita demanda para exportar, mas nunca abandonamos o mercado interno, que é o nosso principal negócio”, pontua.

Crescimento apesar das dificuldades
Quanto ao desempenho da produtora de carne suína em 2024, o diretor avalia que a empresa passou por um período difícil, se comparado com o ano anterior, mesmo assim, a expectativa é fechar o ano com crescimento de até 5% nas vendas.
“Teremos crescimento na comparação com o ano passado. Pouco, mas é um crescimento”, disse.
De acordo com Pacheco, a estimativa está relacionada ao bom desempenho apresentado pelo segmento de carne suína neste ano. Segundo ele, 2024 foi o ano em que os produtos desta categoria registraram os maiores preços, o que dificultou em alguns pontos, mas também pode contribuir para que a empresa supere as adversidades encontradas.
Já para 2025, a expectativa do dirigente é de que o crescimento apresentado pela empresa possa ser ainda maior. “Essa empresa não vai parar de crescer. A realidade é esta”, conclui.
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