Empresa cria uniformes que homenageiam “linha de frente”

21 de abril de 2020 às 0h14

img

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), há aqueles que estão na linha de frente do combate à doença, os que estão buscando formas de amenizar os impactos na economia e também quem está dedicando suas habilidades a homenagear aqueles que fazem a diferença neste momento. Este é o caso do “One Team – Jerseys Against Covid-19”, que une futebol, arte e reconhecimento.

O projeto visa, basicamente, criar uniformes de times de futebol para instituições como a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Ministério da Saúde e hospitais e entidades de todo o País.

Entre os mineiros, já foram homenageados os enfermeiros do Estado, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o Hospital Santa Isabel e o Hospital de São Vicente de Paulo, de Ubá, na Zona da Mata. Já entre os nacionais, os gigantes Sírio Libanês e Albert Einstein, de São Paulo, estão entre os contemplados, ao lado de tantos outros.

De acordo com o designer Paulo Sampaio, a ideia surgiu da paixão pelo futebol e a vontade de homenagear os profissionais das áreas da saúde, segurança, limpeza e transportes. Dezenas de modelos já foram produzidos e ele conta com ajuda de amigos para criar as simulações e compartilhá-las nas redes sociais.

Conforme ele, a escolha das instituições é feita de forma aleatória, sem critério de relevância em relação às demais e atendendo pedidos de diversos contatos. Até o momento, já foram feitos 61 uniformes de todas as regiões e alguns estão em criação.

“Recebemos pedidos de todas as instituições que trabalham na linha de frente para que também possam ser homenageadas”, comentou.

Segundo o idealizador do projeto, embora o principal objetivo seja enaltecer e homenagear as equipes, existe uma grande vontade de que os uniformes também saiam do papel e várias empresas têm manifestado interesse em ter os uniformes criados fisicamente.

Porém Sampaio defende que, neste momento, as confecções voltem suas atenções e esforços para a produção de itens de maior necessidade, como as máscaras de proteção facial, por exemplo.

Em termos de custos, ele diz que seria proporcional à quantidade de uniformes que seriam produzidos, de acordo com a demanda de cada instituição. E destacou que, caso a produção dos uniformes venha a ser concretizada, as instituições deverão receber uma parte em doações. “Estamos em conversa com algumas marcas para tornar isso possível”, revelou.

As reações e as respostas dos hospitais e profissionais homenageados são diversas. Os responsáveis “One Team – Jerseys Against Covid-19” recebem retornos de diretores das instituições, médicos e demais funcionários. A mais emocionante delas, conforme Sampaio, veio de um auxiliar de farmácia que contraiu a doença e relatou que o projeto foi uma das motivações por sua luta na recuperação.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail