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Empresa de Sete Lagoas projeta faturar R$ 70 mi com equipamentos médicos e estéticos

Contourline soma cerca de 4 mil clientes em todo o Brasil
Empresa de Sete Lagoas projeta faturar R$ 70 mi com equipamentos médicos e estéticos
Ultrassom microfocado tem se mostrado eficaz em diversos tratamentos estéticos | Foto: Reprodução/Contourline

De uma pequena empresa familiar a uma potência no setor de equipamentos de estética e medicina estética. A trajetória de avanços da Contourline, com sede em Sete Lagoas, região Central do Estado, está prestes a concretizar mais um ano de alta no faturamento e deve encerrar 2024 com resultado superior a R$ 70 milhões.

A empresa se destaca ao trazer ao Brasil inovações internacionais no setor como representante da marca Body Health, com sede em Miami. Hoje, a multinacional é referência na concepção de equipamentos de estética no mundo, responsável pela idealização de tecnologias que tratam flacidez, gordura localizada, celulite entre outras adversidades com alta demanda no mercado brasileiro.

O resultado da parceria entre as marcas levou a empresa mineira a ampliar espaço, equipe e tecnologia. Com isso, a Contourline agora conta com sede própria de 2 mil metros quadrados e cerca de 100 funcionários, responsáveis pela fabricação, suporte ao cliente e pesquisa de equipamentos.

“Além de buscar de fora, hoje desenvolvemos pesquisa e estudos científicos dentro da empresa. Contamos com quatro profissionais focados em desenvolvimento e pesquisa, além de oito estudos científicos publicados”, destaca o CEO Égio Almeida.

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Ao todo, a empresa conta com dez produtos de estética no portfólio, sendo o “Hi-Pro” o atual carro-chefe da marca. Segundo Almeida, o equipamento de ultrassom microfocado que trata flacidez vem registrando alta demanda por entregar resultados mais confortáveis com baixo custo.

Além disso, até o fim de 2024, a Contourline ainda vai marcar presença em feiras de inovação e deve trazer ao Brasil mais quatro produtos. A marca já trabalha com as marcas “Aesthetic” e “Med” e quer avançar na linha “Vision”, com tecnologias que envolvem escaneamento corporal inteligente, voltado para análises de postura, circunferências e composição corporal.

Hoje a empresa soma cerca de 4 mil clientes em todo o Brasil. Do total, 30% se encontra em São Paulo e 50% estão concentradas na região Sudeste, com forte apelo também em Minas Gerais.

A instalação e evolução em terras mineiras, segundo Almeida, foi possibilitada devido ao regime tributário especial. “A tributação em Minas Gerais vem deixando empresas de equipamentos médicos mais competitivos e isso possibilita concorrer com empresas de fora”, destaca.

Fidelização passa por sucesso do cliente

Cerca de 10% da equipe é dedicada ao setor de sucesso do cliente | Foto: Divulgação/Contourline

Com produtos que podem custar R$ 300 mil, por exemplo, a Contourline também direciona esforços às estratégias de fidelização dos atuais clientes. Segundo o executivo, a empresa optou por utilizar a assistência da marca como principal foco de branding e fidelização.

“Optamos por fidelizar nossos clientes através da assistência técnica. Estamos em 48 horas em qualquer lugar do Brasil”, destaca o CEO. Por fim, a empresa ressalta o foco no cliente através da logística, como a disponibilização de aplicadores reserva para os equipamentos com rapidez, evitando prejuízos aos consumidores.

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