Negócios

Empresa mineira de TI tenta contratar, mas falta profissional qualificado

Empresa mineira de TI tenta contratar, mas falta profissional qualificado
Crédito: Freepik

Na contramão da conjuntura econômica brasileira, que apresenta uma taxa de desemprego superior a 13%, a empresa mineira Tripla – Tecnologia da Informação está com mais de 40 vagas abertas na área de tecnologia e não consegue contratar devido à dificuldade de encontrar profissionais qualificados para o trabalho.

Essa situação acabou se tornando comum na empresa sempre que abrem uma nova vaga. De acordo com o RH, pelo fato da Tripla ser uma empresa de consultoria, infraestrutura, segurança da informação, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e cloud, há uma falta de profissionais com formação focada nessa área.

Além disso, com as demais empresas migrando para o home office em decorrência da pandemia, o setor ficou disputado e o número de vagas no mercado de um modo geral subiu consideravelmente. Contudo, o entrave é encontrar profissionais atualizados com as mudanças no segmento tecnológico.

Especializada em inteligência de mercado, suporte a vendas, costumer success; processos, cyber security, infraestrutura, redes, virtualização, suporte a clientes, segurança da informação e pentester, a Tripla apresentou um acelerado crescimento em pouco tempo.

Somente nos primeiros dez meses deste ano, a empresa elevou em 50% seu quadro de colaboradores, passando de 60 para 92. A meta é fechar 2022 com, ao menos, 110 funcionários.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas