Negócios

Barbearia, churrasco e ferramentas: veja as principais tendências de presentes para o Dia dos Pais

Nubimetrics aponta tendências e estratégias para marcas e lojistas aproveitarem a data e se destacarem no comércio eletrônico
Barbearia, churrasco e ferramentas: veja as principais tendências de presentes para o Dia dos Pais
Foto: Adobe Stock

No ano passado, os kits de barbear lideraram a intenção de compra na categoria barbearia. Buscas recentes, no entanto, revelam uma mudança no comportamento do consumidor: o crescimento no interesse por soluções práticas, como as lâminas de barbear. Por isso, vale apostar em combos mais completos, com aparadores acompanhados de óleos ou balms, por exemplo. É preciso oferecer uma experiência mais sofisticada e atrativa para o consumidor.

“Com inteligência e planejamento antecipado, marcas e vendedores conseguem aproveitar o Dia dos Pais não apenas como uma data de pico, mas como uma oportunidade para se conectar de maneira mais eficiente com o consumidor e se destacar no digital”, destaca a CRO da Nubimetrics, Juliana Vital.

Além disso, muitas pesquisas ocorrem justamente na véspera ou até mesmo no domingo de Dia dos Pais. Para quem trabalha no e-commerce e deseja aproveitar a data para potencializar as vendas, a Nubimetrics lista algumas das principais tendências de presentes que devem se destacar no varejo digital. Veja a seguir.

1. Cuidados pessoais em alta: lâminas e kits mais completos

No ano passado, os kits de barbear lideraram a intenção de compra na categoria barbearia. Buscas mais recentes, no entanto, revelam uma mudança no comportamento do consumidor ao longo dos anos: o crescimento no interesse por soluções práticas, como as lâminas de barbear. Por isso, aposte em combos mais completos, com aparadores com óleos ou balms, por exemplo. É preciso oferecer uma experiência mais sofisticada e atrativa para o consumidor.

2. Churrasco: foque em acessórios menos explorados

A palavra-chave “kit churrasqueira” está em alta, tanto nas buscas quanto no desempenho dos anúncios, indicando uma forte tração no meio digital. Para quem deseja escapar da concorrência mais direta, vale apostar em acessórios com menor saturação e boa procura, como pegadores, aventais personalizados, termômetros de carne ou facas profissionais.

3. Ferramentas: segmento cresce e exige estratégias mais inteligentes

Outro destaque é o segmento de ferramentas elétricas. Neste ano, a categoria já registra crescimento de quase 25% no e-commerce. Subnichos como o de parafusadeiras apresentam alta competitividade, especialmente em anúncios com catálogo.

Colaborador

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas