Empresários lançam proposta inusitada

Os sabores da gastronomia mineira são únicos e, além de marcarem fortemente a identidade do povo de Minas Gerais, atraem e surpreendem turistas do mundo todo. Nesse cenário, bebidas destiladas – além da tradicional cachaça – vêm ganhando espaço.
Atentos a esse movimento, a dupla de empresários Marcos Cysne e Anamélia Alkmim enfrentaram a pandemia e o isolamento social e abriram a Ambix, uma loja especializada em destilados artesanais dentro do Mercado Central, no hipercentro de Belo Horizonte.
A iniciativa, em parceria com a Destilaria Lamas, põe à disposição de moradores e turistas, com exclusividade, não apenas os premiados rótulos da destilaria, como um bom “dedo de prosa” recheado de conhecimentos técnicos e históricos.
“O desejo de ter uma loja que levasse esses produtos especiais direto para o consumidor final era antigo e desde o final de 2019 estávamos trabalhando para isso. Aí veio a pandemia e tudo mudou. Até o que nunca ninguém imaginou aconteceu: o Mercado Central fechou. Adiamos os planos, estudamos mais e vimos a melhor oportunidade para inaugurar em outubro. Abrimos em um dos lugares mais amados pela população e pelos turistas, apostando em produtos singulares e um atendimento superpersonalizado, que não gasta menos de 40 minutos”, explica Anamélia Alkmin.
Produzidas em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a lista de bebidas inclui uísque, gin, rum, vodka e, claro, a tradicional cachaça brasileira. Os destilados já colecionam prêmios internacionais. O rótulo London, por exemplo, ganhou medalha de prata em concurso em Londres.
Na Ambix, além de levar para casa uma bebida, é possível provar e personalizar a garrafa, envasando e rotulando a bebida na hora, em garrafas com diferentes capacidades. Há também opções de kits de bebidas com taças, além de pequenos barris artesanais em carvalho americano, para quem quer maturar o uísque em casa.
A expectativa é abrir uma segunda unidade no início do próximo ano. Regiões como o bairro Buritis, na região Oeste, e Vila da Serra, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), estão sendo prospectadas.
“Temos uma relação antiga – trabalhamos na Lamas por muito tempo – e, por isso, confiamos na marca. Acompanhamos os processos produtivos e criamos até o nosso próprio uísque, com processo final de envelhecimento na amburana, madeira brasileira muito usada nas cachaçarias, e que dá um toque único ao uísque. Para garantir a melhor experiência para o nosso cliente, realizamos investimento na formação continuada da equipe através de muito estudo e degustações. Também por isso nossas vendas eletrônicas são bastante personalizadas. Via whatsapp ou instagram estabelecemos um diálogo com o cliente. Queremos dedicar sempre atenção especial a cada bebida e a cada apreciador”, completa a empresária.
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