Empresários mineiros criam clube de inglês para crianças e adolescentes

A dificuldade dos brasileiros com a fluência da língua inglesa levou dois empresários mineiros a desenvolverem um clube de conhecimento para crianças e adolescentes com foco para a prática do inglês em todos os níveis (básico, médio e avançado). O País tem um dos menores índices do mundo de pessoas que conseguem se expressar em inglês. Em 2013, uma pesquisa da British Council identificou que 5% da população brasileira têm familiaridade com o idioma e só 1% é fluente na língua.
Através de aulas coletivas ao vivo sobre temas do universo infantil como games, arte, música, ciências ou programação, tutores bilíngues abordam o idioma de forma leve e intuitiva, possibilitando que os participantes absorvam o conteúdo e usem o vocabulário adquirido naturalmente, em situações do cotidiano.
As crianças ainda podem assistir vídeos, séries e palestras; jogar Minecraft, Roblox e Stumble Guys com os professores; e participar de vários desafios e missões, que bonificam pelos resultados alcançados com brindes e benefícios.
O Kidsa Club faz parte de uma plataforma que, desde 2020, oferece cursos de inglês para crianças de forma on-line, usando a diversão como estratégia para o aprendizado. “A ideia é aproveitar o tempo de telas desta geração Alpha para algo produtivo e que traga benefícios para o futuro”, destaca um dos sócios do Kidsa, João Chequer.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O empresário também é um dos donos da rede de hotéis Tauá — referência na área de lazer e entretenimento para famílias —, de onde traz a expertise com a área de recreação infantil.
A novidade será lançada na próxima semana pelo youtuber Enaldinho, considerado o maior do Brasil na atualidade, em todas as redes sociais. A expectativa dos sócios é que o clube se torne uma febre entre o público infantojuvenil.
“O Kidsa Club é uma inovação na forma de ensinar e praticar inglês. É um clube para todas as crianças do Brasil, tanto as que já fazem inglês ou tem inglês na escola, quanto para quem precisa aprender. Nós estamos agregando valor ao entretenimento, para que a criança aprenda coisas boas para o futuro, enquanto se diverte”, destaca o outro sócio, Bruno Santiago.
O empresário, escritor e educador parental sabe bem do que está falando. Bruno se tornou referência nas redes sociais por criar a comunidade “Pai tem que fazer de tudo”, compartilhando sua rotina com o filho Samuel, de 10 anos, em livros e palestras.
Valores
Com preço de R$ 39 por mês, o Kidsa Club oferecerá aulas e atividades coletivas ilimitadas ao vivo, com uma programação diferente a cada dia da semana, além de centenas de vídeos com conteúdo autoral da plataforma Kidsa. A família ainda tem à disposição centenas de professores para o agendamento de aulas individuais para conversação, também ao vivo, por R$ 20 a aula.
Para aqueles que querem ir além, há a opção de contratarem o curso on-line de inglês totalmente interativo, em planos a partir de R$ 80 por mês. No curso, a criança ou adolescente precisa completar as atividades em uma sequência lógica, apresentada em forma de trilha, para passar de nível. No final de cada nível, ela é avaliada por professores, em aulas individuais ao vivo. Nesta modalidade, também é possível contratar as aulas individuais avulsas.
“Nosso negócio é todo pensado para crianças e adolescentes da geração Alpha, que se caracterizam por passarem muitas horas em frente às telas. O próprio nome Kidsa vem de ‘Kids’ + ‘A’(Alpha), fazendo uma referência aos meninos desta geração. Ao mesmo tempo, porém, tomamos o cuidado de oferecer conteúdos feitos por professores cheios de energia e com muita interação, para que eles possam sentir esse calor humano que muitas vezes falta nos aplicativos de idiomas”, destaca João Chequer.
Ouça a rádio de Minas