Empresta mantém plano de expansão

O mercado brasileiro de crédito é, certamente, um dos mais atrativos do mundo e, impactado pela pandemia, passa a exigir novos modelos de negócios e ainda mais transparência.
Diante desse panorama, a rede Empresta planeja manter este ano o mesmo ritmo de crescimento de 2020. No ano passado, inaugurou 36 unidades, somando mais de 90 lojas no Brasil e, para 2021, está prevista a abertura de 40 novas lojas.
De acordo com o sócio-diretor da Empresta, Bruno Garboci, cuidar para que os consumidores tenham um acesso consciente ao crédito, sem o risco de contratarem produtos abusivos, é um dos pilares da empresa.
A Empresta trabalha em estrutura omnichannel, que consiste em fazer com que a experiência nos diversos canais de compra e comunicação seja a mesma. Além disso, é parceira dos principais bancos.
“A plataforma é muito inovadora. Do ponto de vista competitivo, esse é um diferencial chave. Ela coloca o cliente no centro. Ele escolhe como quer se relacionar conosco. Nesse momento de crise, conseguimos que todos os franqueados aprovassem nossa gestão. Ter o consumidor final e o franqueado bem atendidos e satisfeitos é o que garante o resultado”, explica Garboci.
Entre os produtos de maior sucesso da empresa estão:
• Empréstimos com margem livre;
• Refinanciamento;
• Portabilidade;
• Cartões consignados, direcionados para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos estaduais e federais, ativos e inativos.
Existem também soluções de crédito para trabalhadores da rede privada que possuam o registro em CLT e servidores municipais. Para esse público serão disponibilizados empréstimos em carnê e cheque, refinanciamento imobiliário e veicular, consórcios e seguros.
Minas Gerais
Sediada em Belo Horizonte, a Empresta ainda tem em Minas Gerais o seu principal mercado, com 62 unidades. A mais recente delas foi inaugurada na segunda quinzena de fevereiro, em Uberaba, no Triângulo.
O próximo mercado a ser mapeado é São Paulo. O investimento médio para abertura de uma unidade franqueada é de R$ 110 mil.
“Nosso modelo se encaixa muito bem em cidades acima de 100 mil habitantes e a expansão no interior é muito bem-vinda. Vamos investir muito em TI (tecnologia da informação) este ano. Atualmente, são 40 profissionais de TI que formam um time muito engajado e com baixo turnover. Estamos estruturando ainda mais o time de desenvolvimento. Para ser franqueado buscamos quem queira tocar o negócio e tenha uma cultura parecida com a nossa. Queremos o operador que queira crescer, ser um franqueado multiunidades como muitos que já temos”, afirma o sócio-diretor da Empresta.
Ouça a rádio de Minas