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eNotas automatiza fluxo de emissão de NF-e

eNotas automatiza fluxo de emissão de NF-e
Expectativa para 2021 é crescer 80%, explica Trevisani | Crédito: Divulgação

Cinco mil, quinhentos e setenta municípios e, portanto, o mesmo número de legislações referentes à emissão de notas fiscais no Brasil. Nesse emaranhado não é difícil que as empresas se percam e incorram em erros e que fraudes sejam arquitetadas.

Para facilitar a vida de quem tem que navegar por esse complexo mundo, a startup eNotas, sediada em Belo Horizonte, criou uma solução que automatiza todo o fluxo de emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e) em qualquer lugar do Brasil.

No ano passado, a empresa registrou crescimento de 105% no faturamento, impulsionada pela rápida expansão do empreendedorismo digital durante a pandemia. Com mais de 54 mil empresas atendidas, transacionou um total de R$ 118 bilhões em notas no ano.

De acordo com o CEO da eNotas, Christophe Trevisani, o início da pandemia foi bastante complicado, com queda no volume de emissões de 20% logo no primeiro mês.

“No começo foi um grande susto para todos. Imediatamente mobilizamos as equipes e colocamos todos em home office. Não precisamos demitir ou usar os mecanismos dispostos pelo governo. Ao contrário, ao longo do ano contratamos. Mas isso foi possível porque as empresas reagiram e logo entenderam que precisavam se digitalizar e ir para o comércio on-line. A partir daí crescemos junto com elas, recebendo, inclusive, um grande volume de novos clientes”, explica Trevisani.

São três produtos oferecidos pela startup:

• “Emissor”, plataforma voltada para quem vende on-line e precisa automatizar suas próprias NF-e conectado a um meio de pagamento on-line e/ou plataforma EAD;

• Gateway – Emissão, plataforma que emite NFS-e, NF-e e NFC-e e fornece um canal único de comunicação com a Sefaz de cada estado e mais de 1.300 prefeituras;

• Gateway – Consulta, plataforma para consultar e monitorar NFS-e e NF-e tomadas e prestadas da empresa em tempo quase real.

A expectativa para 2021 é crescer 80% – com os três produtos – e atingir 10 mil novas empresas.

“Nascemos no digital atendendo infoprodutores. Usávamos sistemas de mercado para atender mais cidades e a experiência era muito ruim. Foi por isso que criamos o Gateway. Fizemos o nosso. Atendemos o consumidor na ponta e também o sistema de gestão. Ter uma pluralidade de clientes traz equilíbrio para a empresa. Ano passado lançamos um produto para monitoramento em tempo real de emitidas e recebidas, conquistando as maiores contabilidades digitais. Demoramos a lançar porque olhamos bem quais os diferenciais podemos apresentar para o mercado. Tínhamos diferenciais tecnológicos muito fortes. O segundo ponto avaliado é como escalar a solução. Quando achamos os dois, lançamos o produto. Vamos sempre trabalhar inovações para o mercado. Mapeamos a nossa base para identificar as dores dos nossos parceiros. Temos clareza de algumas. Está no nosso plano uma inovação para o varejo off-line”, anuncia o CEO da eNotas sem dar mais detalhes.

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