ChildFund, Ibmec, Inter e Ibef-MG apresentam iniciativas da Agenda ESG

A organização não-governamental, ChildFund Brasil, em parceria com o Ibmec, Banco Inter e o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais (Ibef-MG) realiza na próxima terça-feira (29), o evento “Conhecimento, Inovação e Impacto do pilar S do ESG”.
Na oportunidade, cada organização vai abordar a relevância do pilar S do ESG – sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança – para empresas, apresentando iniciativas inovadoras e de grande impacto social.
Além disso, o ChildFund Brasil vai destacar a sua atuação em parceria com a iniciativa privada, na conquista de resultados efetivos nos indicadores de sustentabilidade e como suas metodologias alcançam a transformação social em várias regiões do país, há 57 anos.
O diretor de país do ChildFund Brasil, Mauricio Cunha, reitera que a entidade tem uma governança forte, com um Conselho de Administração experiente.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Esta é uma oportunidade de conhecer o trabalho da organização, que se apresenta como um ótimo caminho para impactar positivamente na vida de crianças e fortalecer o pilar social das empresas”, afirma.
As palestras vão acontecer no auditório do Ibmec, em Belo Horizonte. Autoridades na pauta de sustentabilidade em Minas Gerais estarão presentes.
A ChildFund Brasil também exerce atua em regiões com altos índices de vulnerabilidade social. “Crianças nascidas em situação de vulnerabilidade social são as mais propensas ao trabalho infantil e a casos de violência”, diz Mauricio.
As vagas são limitadas e a compra dos ingressos para o evento pode ser feita pelo Sympla.
*estagiário sob supervisão da edição
Ouça a rádio de Minas