Equinox Gold lança novo programa de voluntariado em Minas

Buscando fortalecer o compromisso social com as comunidades próximas às suas áreas de atuação no Brasil, a Equinox Gold, principal produtora de ouro das Américas, lançou o programa de voluntariado VoluntEQX.
A iniciativa nasce em sintonia com os valores de responsabilidade e trabalho em equipe da empresa.
O programa, aberto inicialmente a todos os funcionários próprios, registrou, nos primeiros 15 dias, a inscrição de pouco mais de 60 colaboradores que, além de ajudar o próximo, terão a oportunidade de desenvolver habilidades em equipe, liderança e empatia.
A maioria dos inscritos já realizam ou realizaram ações de voluntariado por conta própria e poderão contribuir com ideias e aprendizados durante o programa.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A vice-presidente de Finanças e Administração e embaixadora do projeto, Angela Vasconcelos, conta que a ideia para a iniciativa de voluntariado já estava nos planos da companhia e ganhou força principalmente por meio de sugestões dos próprios funcionários.
“Participo e lidero iniciativas voluntárias no âmbito pessoal e vejo o quão importante é essa contribuição para fazer a diferença na vida de quem precisa. O VolunteEQX é uma oportunidade para incentivar ainda mais pessoas nessas ações positivas, ao mesmo tempo que proporciona uma atuação mais efetiva e direcionada da empresa.” afirma.
Para o vice-presidente de Relações Institucionais e Licenciamento da Equinox Gold, Cesar Torresini, a nova iniciativa reforça ainda mais a política de responsabilidade social da empresa, já que não havia uma ação corporativa única e oficializada do tema para todas as unidades.
“Vale mencionar que antes do lançamento do programa as unidades da Equinox Gold já vinham colocando em prática ações voluntárias nas comunidades locais” ressalta.
Responsabilidade social
Em fevereiro deste ano, o escritório corporativo da Equinox Gold, localizado em Belo Horizonte, promoveu uma campanha de doação de livros em parceria com o Projeto Cultural Global.
As publicações foram destinadas para reuso ou reciclagem, de acordo com o estado de conservação e classificação.
Em maio, os funcionários também se juntaram em uma ação de voluntariado para doações de roupas, calçados e cobertores para o Projeto Confortar. O objetivo é distribuir os itens para pessoas em situação de rua na capital mineira.
Já a Unidade Riacho dos Machados, localizada no Norte de Minas, tem se destacado na arrecadação de donativos para instituições da região.
Segundo o coordenador de Meio Ambiente, Rodrigo Dryhell, somente neste ano já foram coletadas e doadas mais de 1,5 toneladas de alimentos não perecíveis, mais de 1.000 unidades de fraldas geriátricas, além de outras doações para diversas entidades.
No final do mês está previsto o início de uma reforma da Associação Filantrópica Anfrísio Coelho, no município vizinho de Porteirinha.
Ouça a rádio de Minas