Escola Conquer ensina habilidades em BH

Com a ideia de acelerar pessoas e com metodologia desenvolvida no Vale do Silício, nos EUA, a Escola Conquer, criada há dois anos em Curitiba, acabou de inaugurar sua primeira unidade em Belo Horizonte, localizada na Savassi. Com capacidade para 150 alunos, a capital mineira já recebeu 120 matrículas para os cursos da escola, focados em desenvolver profissionais das mais variadas áreas de atuação. O investimento para a implantação da unidade foi entre R$ 150 mil a R$ 200 mil e a ideia é passar a franquear no ano que vem para expandir ainda mais o negócio no País.
“A Conquer nasceu da nossa insatisfação com as escolas tradicionais, faculdades, pós-graduações, que acabam focando muito na parte técnica e teórica, e não ensinam as habilidades que realmente fazem o profissional se destacar e chegar mais longe. Nós ensinamos as chamadas habilidades de primeira camada, que são aquelas que todo mundo deveria dominar para potencializar a parte teórica”, explica um dos sócio-fundadores da escola, Hendel Favarin.
Os cursos têm duração de cerca de seis semanas, com um encontro semanal durante a noite nos dias úteis ou na parte da manhã aos sábados, justamente para atender aos profissionais que estão no mercado. As modalidades já abertas em BH são “Alta Performance”, que ensina as habilidades de Produtividade e Inteligência Financeira, e “Coragem”, com as disciplinas Oratória e Inteligência Emocional. Além desses, a instituição oferece os cursos “Poderes Especiais”, “Visão” e “Leadership Experience”.
“Os professores da Conquer nunca deram aula em escolas tradicionais, porque eles já vivem durante o dia o que ensinam à noite, são profissionais do mercado”, pontua Favarin.
O público-alvo é amplo e pode ser formado tanto por jovens de 19 anos até pessoas com mais de 50, em várias áreas de atuação, como engenheiros, advogados, administradores, publicitários, economistas, profissionais da área comercial, arquitetos, médicos, entre outros.
“Muitos de nossos alunos estavam em dúvida sobre fazer uma pós ou uma outra faculdade, mas estavam cansados do ensino tradicional, queriam um curso rápido que ensina o que realmente importa, que vai direto ao ponto. A Conquer oferece o que pode ser considerado como cursos livres, com o objetivo de acelerar o crescimento profissional do aluno. Então, não tem provas, por exemplo, mas premiações para os alunos que mais pontuarem e isso torna as aulas mais competitivas, dinâmicas, divertidas”, explica.
Os alunos têm que resolver desafios e cases de mercado e os prêmios finais são experiências como salto de bungee jump, voucher para um show, trilha com acompanhante.
A instituição conta com unidades em Curitiba, Porto Alegre, duas no Estado de São Paulo e, simultaneamente recém-inauguradas, uma no Rio de Janeiro e outra em BH. Favarin ainda conta como se deu a escolha pela capital mineira.
“BH é referência em inovação no Brasil e é uma cidade conhecida por contar com um grande ecossistema de startups, o que tem tudo a ver com o nosso público, que quer sair do tradicional. Além disso, há demanda. Já tínhamos vários seguidores da Conquer aqui, era uma capital que estava sendo bem solicitada”.
Leia também:
Ensino básico é meta de aplicação do Santander
Boca a boca – A divulgação da escola se dá principalmente pelas redes sociais, mas a famosa propaganda boca a boca também tem trazido bons resultados. Tanto que, inicialmente pensada para atender somente pessoas físicas, os alunos, a instituição passou a ser solicitada também por empresas para ministrar os cursos dentro de sua metodologia. Entre elas estão nomes como o Grupo Boticário, Electrolux, Renault, Ambev e Votorantim.
Ouça a rádio de Minas