Escola Iveco de Formação Profissional é inaugurada em Sete Lagoas

Atento à necessidade de atrair as novas gerações para trabalhar na indústria e formar mão de obra qualificada, o Iveco Group lançou, hoje, a Escola Iveco de Formação Profissional. O centro industrial instalado há 25 anos, em Sete Lagoas, na Região Central do Estado, abriga a iniciativa, em parceria com a unidade de Sete Lagoas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Minas Gerais (Senai-MG).
As capacitações ofertadas vão suprir as necessidades de grupo e também de empresas parceiras e outras da cidade e região. O objetivo, segundo o presidente da Iveco para América Latina, Marcio Querichelli, é formar pessoas com competências técnicas e comportamentais relevantes para a comunidade.
“Esse é um evento dedicado a lançar a nossa primeira turma formada exclusivamente por mulheres. Estou muito orgulhoso dessa iniciativa. É um projeto muito especial porque impacta diretamente o que mais desejamos para a nossa sociedade. A Escola Iveco é uma iniciativa que promove a estratégia de ESG da nossa empresa. Reforçamos aqui o nosso compromisso com o pilar social e o nosso relacionamento com a comunidade”, afirmou Querichelli.
O prefeito de Sete Lagoas, também presente no evento, Duílio de Castro Faria, destacou a importância da educação para o desenvolvimento econômico e social da cidade que desponta como uma das mais importantes do Estado.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Não existe um caminho para o desenvolvimento pessoal e comunitário fora da educação. Quando a Iveco forma profissionais não só para ela, vemos a responsabilidade social da empresa”, sublinhou Faria.
E para o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, a primeira turma exclusiva de mulheres a ser formada pela Escola Iveco é uma iniciativa que deve ser replicada por outras indústrias mineiras.
“Essa iniciativa da Escola Iveco vai ajudar a alavancar a participação das mulheres nas nossas indústrias. As mulheres já estão presentes, porém ainda podemos avançar e essa turma exclusiva é uma ação pioneira da Iveco que espero que seja espelhada por outras indústrias. A mão de obra feminina é de muita importância para o setor e muitas vezes muito superior à dos homens”, destacou Roscoe.
Ouça a rádio de Minas