Espaço 356 já possui operações e eventos marcados para antes da inauguração oficial

A inauguração oficial do Espaço 356, localizado no bairro Olhos D’Água, na região Oeste de Belo Horizonte, que estava prevista para o primeiro semestre, foi adiada e agora só deve ocorrer em novembro deste ano. Apesar disso, o local já possui algumas lojas em funcionamento e também será a sede da 29ª edição da Casacor em Minas Gerais, que ocorrerá entre os dias 27 de julho e 15 de setembro.
Além disso, o empreendimento também deverá receber uma exposição internacional de arte entre os dias 13 de agosto e 13 de novembro, segundo o superintendente do Espaço 356 e diretor comercial da GSA Ativos, Aurélio Resende Neto.
Ele afirma que cerca de 60% do empreendimento já está locado. Atualmente, o local está ocupado pelas operações do Centro de Referência do Queijo Artesanal (CRQA), do Instituto de Hospitalidade e Artes Culinárias (Inhac) e do restaurante Rizoma, todas em funcionamento.
“O empreendimento ainda não está inaugurado para o seu público final, mas já há vida nele. Essa é uma estratégia para que nós possamos mostrar ao público final o empreendimento”, explica.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Outras operações deverão ser lançadas durante a realização desta edição da Casacor e após esse período. Dentre as marcas confirmadas para ocuparem o espaço estão:
- Alma Cor;
- UP Esmalteria;
- Extremo Parque;
- Max Barbearia;
- Oásis Spa;
- Adjutos Contabilidade;
- Darpo,
- a galeria Lemos de Sá, dentre outras.
Espaço 356 tem vocação para eventos culturais ou corporativos
O superintendente do empreendimento destaca a grande vocação do Espaço 356 para atrair qualquer tipo de evento, seja ele cultural ou corporativo. “Esse é um pilar muito importante que nós estruturamos. Nós temos uma equipe técnica própria para cuidar desse assunto”, ressalta.

A abertura da Casacor será o primeiro evento do calendário do espaço, que também contará com uma exposição internacional. “Até o final do ano já temos aqui o nosso calendário definido de eventos que iremos receber e que acontecerão aqui no espaço”, relata.
O Espaço 356 é resultado de uma parceria entre a construtora EPO e a gestora GSA Ativos. Neto pontua que o projeto tem como premissa não ser um shopping convencional. Ele aponta que muitos empreendimentos semelhantes ao Espaço 356 não oferecem o mesmo conforto ao consumidor final, principalmente, em relação ao estacionamento.
De acordo com o superintendente, o empreendimento busca atender todos os públicos, com destaque para as famílias. “Para isso, nós temos uma estrutura toda pronta e desenhada para receber esse público final”, completa.
Ouça a rádio de Minas