Negócios

Estação BH vai vender vale-presentes para Dia das Mães

Estação BH vai vender vale-presentes para Dia das Mães
Vale-presentes podem ser adquiridos todo o mês de maio | Crédito: S

Ajudar o pequeno e médio empreendedor oferecendo vantagens e benefícios exclusivos aos consumidores na segunda melhor data do ano para o comércio. Assim será o Dia das Mães no Shopping Estação BH (localizado em Venda Nova, região Norte da Capital), empreendimento da brMalls, empresa referência no setor pelo Brasil.

Com a suspensão das operações ainda vigente na maioria de seus centros comerciais, a companhia vai incentivar a compra antecipada dos presentes. A iniciativa pretende beneficiar os lojistas, representando o incremento nas vendas para esse segmento do varejo que mais tem sofrido os impactos da crise do Covid-19.

Os vale-presentes podem ser adquiridos durante todo o mês de maio no site, onde são encontradas as marcas do Shopping Estação BH que participam da ação.

A plataforma de pagamento desenvolvida junto à netPDV foi criada especialmente para a ação, promovendo o teste e experimentação de um novo formato de vendas cashless na companhia. Ao adquirir um vale-presente no valor de R$ 100, o cliente ganha um acréscimo de 20%, oferecido pela Ame, aplicativo de pagamentos digitais de contas e cashback. A compra do voucher realizada até 10 de maio ainda dá direito a um kit de esmaltes Colorama como brinde.

Assim que o shopping retomar o funcionamento regular, os vale-compras poderão ser utilizados nas lojas até o dia 31 de agosto de 2020, permitindo que o consumidor decida a melhor data para visitar o Estação BH e retirar o presente escolhido com toda a comodidade e segurança. O prazo é o mesmo para pegar o brinde da Colorama. Já o lojista, receberá o valor após a compra dentro do mesmo mês, gerando receita e fluxo de caixa, enquanto o shopping permanece fechado, seguindo as determinações do poder público, como medida de combate ao avanço do Covid-19.

A iniciativa do Ciclo do Bem no Mês das Mães é mais uma ação do programa Juntos pelo Varejo, um conjunto de atividades lançado pela brMalls para dar suporte aos lojistas durante este período desafiador.

O programa inclui parcerias em soluções financeiras, curadoria de conteúdos e compartilhamento de informações sobre o setor, dentre elas, a mais recente: uma linha de crédito em parceria com o Banco Inter que oferece aos lojistas uma operação de empréstimo com carência de seis meses para os empreendedores começarem a pagar. O objetivo é agregar valor e contribuir no suporte dos negócios, em especial com a desaceleração da economia e os novos valores de consumo impostos pelo isolamento social. (Da Redação)

Minascasa fará atendimento via app

O Dia das Mães está chegando e, mesmo em tempos de isolamento social, o Shopping Minascasa, localizado na região Noroeste de Belo Horizonte, proporciona uma maneira de surpreender as mães com presentes que podem ser escolhidos sem sair de casa.

Até o dia 10 de maio, várias lojas no empreendimento farão atendimento personalizado, via aplicativo de mensagens WhatsApp, para oferecer às mães uma oportunidade de renovar a decoração da casa. Com o mote “Mãe, doce lar”, a campanha promocional tem descontos e condições especiais de pagamento em diversos móveis e artigos de decoração.

Para conferir as peças em oferta, bem como os contatos de WhatsApp de cada loja para fazer o pedido, os clientes podem acessar o site. A logística de entrega será definida por cada lojista e comunicada ao cliente durante as negociações.

“A iniciativa foi pensada para movimentar as vendas, além de auxiliar o cliente a adquirir aquele presente especial para a mãe, sem deixar de lado os cuidados com a segurança”, explica o coordenador de Marketing do Minascasa, Henrique Fagundes. “Neste momento, nada é mais importante do que cuidar de todos que amamos, para podermos celebrar essa data especial”, complementa. (Da Redação)

Uberlândia Shopping aposta em drive-thru

Com o objetivo de fomentar as vendas para o Dia das Mães, o Uberlândia Shopping, localizado na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, aposta nas vendas via drive-thru. São quase 40 lojas de diversos segmentos participando da ação.
Quem aprovou esse serviço foi a contadora Dolores Brum Gomes, que é cliente da Maison Lela.

“Esse serviço facilita muito a vida da gente, em especial nesse período de pandemia do coronavírus. É só fazer a encomenda e retirar. Muito rápido e seguro. Acredito que será muito bom também para a semana do Dia das Mães. Todo mundo quer dar um presente, um mimo e o drive-thru será uma mão na roda pra gente”.
Marielle Vilela, proprietária da Maison Lela, disse que o serviço tem tido boa aceitação.

“Os clientes escolhem as semijoias por meio de fotos, combinamos o horário e entrego na hora marcada. Tenho tido bom êxito nas vendas”.

O superintendente do Uberlândia Shopping, Fredson Dourado, acredita que o momento exige criatividade e flexibilidade na busca por alternativas que ajudem a fomentar as vendas.

“Nosso principal objetivo com essa ação é manter o atendimento de qualidade, mas com responsabilidade, usando a criatividade para amenizar os prejuízos causados pela pandemia do coronavírus, buscando soluções rápidas para garantir as vendas”, afirma o superintendente do Uberlândia Shopping.

Mecânica – No drive-thru, a loja participante efetua suas vendas por telefone ou pelo aplicativo WhatsApp e o cliente tem a opção de retirar o produto, com horário previamente agendado, no ponto de apoio disponibilizado pelo shopping. As entregas são realizadas dentro dos veículos, para evitar aglomerações e prezando o conforto do cliente.

Somente um funcionário por loja, identificado com crachá ou uniforme, faz o atendimento, sempre utilizando máscaras, luvas e álcool gel.

As lojas participantes estão efetuando as vendas por telefone, redes sociais ou WhatsApp. O serviço acontece das 12 horas às 18 horas em todos os dias da semana, pela entrada E2, do hipermercado BIG. (Da Redação)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas