Estado intervém, e Minas Arena e Cruzeiro se aproximam de acordo

O Comitê de Esporte, Cultura e Lazer, formado por representantes do Estado, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, da concessionária Minas Arena, dos clubes América, Atlético e Cruzeiro, e das federações de futebol, chegou a um acordo, nesta quinta-feira, e apresentou o calendário de jogos de futebol para o Estádio Mineirão em 2023.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) mediou a reunião inaugural do grupo e ajudou na resolução de um impasse que já vinha se arrastando nos últimos anos entre a Minas Arena e o Cruzeiro, permitindo que o clube celeste volte a disputar partidas no Mineirão.
Para que o calendário oficial seja consolidado, porém, ainda é necessário um acordo comercial entre o Cruzeiro e a Minas Arena. As partes já iniciaram as discussões e detalharão as condições do acordo final em uma nova reunião agendada para o próximo dia 28 de abril.
O Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Bruno, afirmou que o Estado cumpriu seu papel de intermediar o diálogo, amparado no contrato que estabelece as regras dessa parceria público-privada, visando sempre ao interesse público e garantindo que os jogos fossem priorizados no Mineirão. A mediação ajudou as partes a avançarem no diálogo rumo ao consenso, o que deixou o secretário bastante satisfeito.
Datas oficiais
De acordo com os encaminhamentos do comitê, até o fim de 2023, cerca de 50 jogos poderiam ser realizados no Mineirão, ultrapassando a média anual do estádio, que é de 45 partidas.
A expectativa é que o retorno aconteça já a partir de maio. (Com informações da Agência Minas)
Ouça a rádio de Minas