Evaldo Fonseca estreia na ficção com Lâmia e Outras Histórias
O jornalista e professor mineiro Evaldo Fonseca lançou na sexta-feira (28) seu primeiro livro de ficção, “Lâmia e Outras Histórias”, em Belo Horizonte. A obra reúne cinco narrativas que percorrem temas como identidade, loucura, mitologia e os dilemas da condição humana.
Nos contos, personagens enfrentam amor, vingança, solidão e a fronteira instável entre realidade e imaginação. A apresentação é assinada pelo crítico de cinema Fabio Leite, que destacou a sensibilidade do autor e a força das atmosferas construídas.
Fonseca, que soma mais de três décadas de atuação no jornalismo e na docência, retoma no livro uma vocação antiga pela ficção, influenciada por autores que vão de Poe e Dostoiévski a Rubem Fonseca, Bradbury e Neil Gaiman.
Ouça a rádio de Minas